12/09/2019 13h47

Veja o que muda no Santos com o provável retorno do artilheiro Sasha à função de centroavante

Depois de jogar como ponta diante do Athletico, atacante deve mudar contra o Flamengo

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O atacante Eduardo Sasha já mostrou ao técnico Jorge Sampaoli que pode ser o centroavante que o argentino tanto pediu à diretoria do Santos no começo da temporada.

 

Artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro, com oito gols, o camisa 27 desbancou Uribe, contratado para ser o 9 do Peixe, e assumiu a posição.

 

No entanto, no empate diante do Athletico-PR, na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo com seis desfalques – Cueva, Derlis González, Soteldo, Jorge, Evandro e Victor Ferraz –, e Sampaoli precisou mexer no time.

 

Com Lucas Venuto à disposição para fazer a função de Derlis ou Soteldo, o treinador optou por colocar Eduardo Sasha aberto na ponta esquerda, e Uribe como centroavante.

 

Porém, o atacante colombiano saiu de campo sem marcar gols mais uma vez – ele continua zerado com a camisa do Santos. Uribe até teve boas chances na partida, mas foi parado pelo goleiro Léo, que teve ótima atuação.

 

Eduardo Sasha treina no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FCEduardo Sasha treina no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Eduardo Sasha treina no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

Para o próximo jogo, diante do Flamengo, no sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, Sampaoli terá seus “selecionáveis” à disposição.

 

Jorge, Soteldo e Derlis González se reapresentam nesta quinta-feira. O Peixe passou o treino previamente marcado para a parte da manhã para o período da tarde para contar com os selecionáveis. A tendência é que os dois primeiros sejam titulares, e o paraguaio briga por vaga com Marinho no ataque.

 

Por isso, caso Soteldo realmente seja titular no sábado, Uribe será sacado do time titular. E Sasha voltará a atuar centralizado, posição em que o atacante mais rendeu até aqui na temporada.

 

Titular como centroavante do Santos em dez dos últimos 11 jogos, Eduardo Sasha se tornou a referência do time no ataque. Até aqui, neste Brasileirão, o atacante é o artilheiro da equipe, com oito gols, melhor finalizador, com 40 tentativas, e finalizador mais certeiro, com 18 chutes na direção do gol.

 

Além disso, os números mostram que Sasha tem um bom posicionamento no ataque santista. Em 17 jogos disputados no Brasileirão, o camisa 27 ficou em impedimento apenas duas vezes, enquanto Uribe, em seis partidas, teve o mesmo número.

 

Assim, com Eduardo Sasha favorito a retornar ao centro do ataque diante do Flamengo, Sampaoli deve escalar seu trio ofensivo com Soteldo pela esquerda, Marinho ou Derlis González pela direita e Eduardo Sasha como centroavante.

 

Eduardo Sasha jogou como ponta na partida diante do Athletico-PR — Foto: Luis Moura/Estadão ConteúdoEduardo Sasha jogou como ponta na partida diante do Athletico-PR — Foto: Luis Moura/Estadão Conteúdo

Eduardo Sasha jogou como ponta na partida diante do Athletico-PR — Foto: Luis Moura/Estadão Conteúdo

 

Para definir o time que entra em campo no sábado, Jorge Sampaoli terá mais dois treinos. Pelo que deu a entender na última quarta-feira, o mistério sobre a escalação deve ser grande.

 

Atualmente, o Santos é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, dois a menos que o Flamengo. Se vencer no sábado, o Peixe retoma a liderança da competição e conquista o título simbólico do primeiro turno.

PUBLICIDADE