Rui Car
09/07/2019 10h20 - Atualizado em 09/07/2019 08h59

Veja cinco motivos para acreditar que Palmeiras terá mesmo “outro espírito” contra o Internacional

Após derrota em amistoso, Verdão encara os gaúchos nas quartas da Copa do Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

No principal teste durante a pausa da Copa América, o Palmeiras perdeu de virada para o Guarani, em Campinas, por 2 a 1. Uma derrota que foi encarada pelos jogadores como uma lição para os compromissos oficiais do segundo semestre.

 

O primeiro deles será às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, na arena. A promessa do elenco, logo após a derrota em Campinas, é de que o time entraria com “outro espírito”.

 

– Não tenho dúvidas de que contra o Inter, numa decisão, o time vai entrar com outro espírito – disse o goleiro Weverton.

 

O jogo entre Palmeiras e Inter terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP e RS com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Muricy Ramalho – esse mesmo sinal será aberto para todo o Brasil no GloboEsporte.com, ao vivo. O jogo também terá transmissão ao vivo no SporTV e no Premiere, com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com também faz duas “lives” – antes e depois do jogo, com análises e entrevistas.

 

 

Palmeiras abre contra o Inter sequência de jogos importantes — Foto: Cesar Greco/Ag. PalmeirasPalmeiras abre contra o Inter sequência de jogos importantes — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras abre contra o Inter sequência de jogos importantes — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

 

Abaixo, listamos cinco motivos para a torcida acreditar que, de fato, o Palmeiras voltará a campo com o mesmo “espírito” de antes da pausa, quando avançou nos torneios mata-mata e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.

 

A própria derrota no amistoso

Além do goleiro Weverton, o zagueiro Edu Dracena (autor do único gol em Campinas) também encarou o resultado no amistoso como um sinal de alerta. Tivesse ganhado, talvez a cobrança da comissão técnica seria menor nesta quarta-feira.

 

– Sinal de que tem de melhorar, trabalhar mais, com humildade e pés no chão, como a gente sempre fez até aqui, para chegar no nível de antes da parada. Antes estava bem entrosado, equipe bem consciente, sabia o que ia enfrentar nos jogos – afirmou o experiente defensor.

 

 

Guarani venceu amistoso contra o Palmeiras — Foto: Letícia Martins / Guarani FCGuarani venceu amistoso contra o Palmeiras — Foto: Letícia Martins / Guarani FC

Guarani venceu amistoso contra o Palmeiras — Foto: Letícia Martins / Guarani FC

 

É mata-mata

São apenas dois jogos para definir a classificação à semifinal, sendo o segundo como visitante, no Beira-Rio, na semana que vem. A necessidade de um bom placar em casa aumenta mais a cobrança para a partida contra o Internacional.

 

Bom público

A arena receberá um bom público nesta quarta-feira. A última parcial divulgada pelo clube, na terça-feira, foi de 30 mil ingressos vendidos.

 

– É dentro da nossa casa, com nosso torcedor, não tenho dúvida de que vamos retomar aquilo que a gente vinha fazendo no primeiro semestre – comentou Weverton.

 

Torcida do Palmeiras faz festa na arquibancada da arena — Foto: Marcos RibolliTorcida do Palmeiras faz festa na arquibancada da arena — Foto: Marcos Ribolli

Torcida do Palmeiras faz festa na arquibancada da arena — Foto: Marcos Ribolli

 

Desempenho em casa

Com apoio de seu torcedor, a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari perdeu uma única partida em seu estádio na temporada (para o Corinthians, na primeira fase do Campeonato Paulista). Em 2019, o Verdão vem de sequência de dez jogos consecutivos sem sofrer gol na arena. No total, são 11 vitórias, dois empates e uma derrota no local na temporada, com 83,3% de aproveitamento no estádio.

 

Retorno de Gustavo Gómez

A última derrota em jogo oficial neste ano foi para o San Lorenzo, na Argentina. Um jogo em que Gustavo Gómez foi um dos poucos – se não o único – a se desdobrar em campo em busca do empate. O zagueiro paraguaio, que virou xodó da torcida por jogar sério, está de volta ao time depois de defender sua seleção na Copa América.

 

Gustavo Gómez foi capitão do Paraguai na Copa América — Foto: REUTERS/Edgard GarridoGustavo Gómez foi capitão do Paraguai na Copa América — Foto: REUTERS/Edgard Garrido

Gustavo Gómez foi capitão do Paraguai na Copa América — Foto: REUTERS/Edgard Garrido

Justen Celulares