05/12/2018 10h15 - Atualizado em 05/12/2018 10h14

Vasco estabelece prioridades para se reforçar para 2019; confira as posições

Diretoria avalia carências e pesa possíveis saídas para dar sequência no planejamento para a próxima temporada

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A diretoria do Vasco e a comissão técnica já iniciaram as conversas para a montagem do elenco para a próxima temporada. Inicialmente, a ideia é ir em busca de reforços para as posições que se mostraram mais carentes este ano e as que terão a saída de outros atletas. Por isso, a prioridade é por um lateral-direito, um volante e um meia.

 

 

Alexandre Faria e Alexandre Campello — Foto: Paulo Fernandes / VascoAlexandre Faria e Alexandre Campello — Foto: Paulo Fernandes / Vasco

Alexandre Faria e Alexandre Campello — Foto: Paulo Fernandes / Vasco

 

A lateral direita foi um problema em 2018, já que Rafael Galhardo não correspondeu e Lenon teve muitos problemas físicos. Quem deu mais estabilidade no setor foi o zagueiro Luiz Gustavo, que nas últimas rodadas atuou improvisado na posição.

 

A parte de marcação do meio de campo também teve bastante rotatividade nesta temporada. Desábato começou bem o ano, teve uma fase ruim, mas depois se recuperou. Quem terminou o ano firme como titular foi o jovem Andrey. William Maranhão foi bastante utilizado e renovou, mas a avaliação é de que será necessário contratar ao menos mais uma peça.

 

O setor de criação é onde o time mais deve perder peças, como Kelvin, Fabrício e Giovanni Augusto, além de Pikachu estar em alta no mercado e existir a possibilidade de ofertas chegarem para contratá-lo.

 

Já há negociações em andamento, e nos próximos dias a tendência é de que a diretoria já consiga anunciar seu primeiro reforço.

PUBLICIDADE