24/10/2019 16h59 - Atualizado em 24/10/2019 17h01

Vasco deve confiar em Ramon para 2020 ou contratar outro lateral esquerdo?

Texto é de autoria do "Programa Camisa 98"

PUBLICIDADE
Camisa 98

Camisa 98

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Márcio Careca, Julinho, Thiago Feltri, William Matheus, Felipe, Henrique, Danilo Barcelos, Jumar, Alan Cardoso e Ramon. Esses são apenas alguns dos laterais esquerdos que passaram recentemente pela ala canhota vascaína. Felipe destoa dos outros, mas em sua última passagem, mesmo sendo o camisa 6, não era propriamente um lateral.

 

>>> Leia o texto na íntegra, clicando AQUI <<<

 

Nesse ano, atuações irregulares de Henrique e Danilo Barcelos, fizeram o vascaíno acreditar que o clube precise de um novo jogador na posição. E esse reforço pode estar dentro do próprio clube. Há a esperança que em um futuro próximo, Riquelme, jogador da base, possa ocupar essa posição, caso não seja vendido antes mesmo da estreia.

 

Eis que nos últimos dias, um “velho conhecido” da Colina ressurgiu. Ramon. Aquele mesmo que de 2009 a 2011 ocupou a posição, passou por Corinthians, Flamengo, futebol turco e voltou pra casa. Em 2017, foram dezessete jogos e um gol. Em 2018, uma lesão lhe fez jogar apenas vinte e um jogos, e marcar outro gol. Já em 2019, o atleta de 31 anos ainda não jogou.

 

“Crazy Mota”, como ficou conhecido na Europa, na melhor das hipóteses, disputará 10 jogos este ano. A chance é grande de não chegar a metade disso. Após tanto tempo de pré-temporada forçada, terá que passar por mais uma no começo de 2020, ano que encerra seu vínculo com o Vasco. Renovar ou não? Eis a questão!

 

Se Cáceres e Winck na direita dificilmente permanecerão, Danilo Barcelos também poderá voltar para Minas Gerais. Com isso, Ramon deve começar 2020 como titular do Vasco. Pode inclusive virar dono da posição, se sua condição física permitir. Estender o vínculo? Se depender de 2019, sem chances. Ninguém é louco! A não ser o “Crazy Mota”. Esperamos que ele mesmo faça todos mudarem de ideia com um 2020 muito melhor.

PUBLICIDADE