05/12/2018 07h56

Tite aponta Odair Hellmann como técnico revelação do Campeonato Brasileiro

Treinador da Seleção diz não saber os motivos pela ausência de brasileiros no comando de times da Europa

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Campeonato Brasileiro terminou, mas ainda é assunto. Eleições dos melhores atletas, times que jogarão a Copa Libertadores, outros com o gosto amargo da queda para a série B e o campeão Palmeiras. Técnico da Seleção, Tite observou bem os jogos e movimentações, e deixou claro a sua avaliação sobre o treinador revelação da temporada de 2018 no Brasil: Odair Hellmann.

 

– Tem que ter critérios. Pelo critério de início, meio e fim, Odair. Dou o critério e o técnico: Odair – disse Tite em coletiva de imprensa na Granja Comary, em Teresópolis.

 

 
 

Tite em coletiva seleção brasileira — Foto: Rodrigo CerqueiraTite em coletiva seleção brasileira — Foto: Rodrigo Cerqueira

Tite em coletiva seleção brasileira — Foto: Rodrigo Cerqueira

 

Tite está em Teresópolis para terminar o curso licença Pró da CBF, o último estágio dos cursos que a entidade passará a exigir em breve para os treinadores trabalharem no Brasil. Questionado sobre os motivos de os treinadores brasileiros não terem espaços nas principais ligas da Europa – o último foi Leonardo, em 2010/11, na Internazionale -, o comandante da Seleção foi claro:

 

– Não sei te responder, a resposta é contextual. O que posso dizer é que temos que buscar o momento que cada um vive: estar técnico do Corinthians, do Palmeiras da Seleção. O importante é crescer individualmente. Se for suficiente para trabalhar em outros centros, ótimo. E se não for, que sirva para o desenvolvimento do futebol brasileiro.

 

 

De acordo com o presidente eleito da CBF que toma possa em 2019, Rogério Caboclo, a Uefa já reconhece a qualidade do cursos para treinadores oferecidos pela CBF. Para pedir conseguir uma licença nas principais ligas da Europa, segundo o mandatário, é preciso ter o licença Pró da CBF mais cinco anos de atuação da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE