Rui Car
24/01/2020 17h00 - Atualizado em 24/01/2020 14h05

Time do Egito contrata jogador de 74 anos e quer entrar no livro dos recordes

Eez El Din Bahder tentará bater recorde de iraquiano naturalizado israelense que atuou como goleiro aos 73

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O 6 de Outubro, clube da terceira divisão egípcia, contratou um jogador de 74 anos, o mais velho do mundo. O acerto com Eez El Din Bahder foi anunciado pela Associação Egípcia de Futebol. A licença de futebol de Bahader revela que ele nasceu em 1945 e completará 75 anos em novembro.

 

 
 

Licença de futebol mostra que Bahder tem 74 anos — Foto: Reprodução/EFALicença de futebol mostra que Bahder tem 74 anos — Foto: Reprodução/EFA

Licença de futebol mostra que Bahder tem 74 anos — Foto: Reprodução/EFA

 

 

Após ser recebido pelo presidente da Federação, Walid Al-Attar, Bahder se prepara para colocar seu nome no Guinness Book, o livro dos recordes. Inspetores da organização foram convidados para vê-lo jogar. Espera-se que o novo contratado participe de duas partidas inteiras para quebrar o recorde vigente.

 

Atualmente, o recorde pertence ao iraquiano naturalizado israelense Issak Hayik, de 73 anos, desde abril do ano passado. Ele se tornou a pessoa mais velha a disputar uma partida de futebol ao atuar com goleiro em partida do Ironi Or Yehuda. O antigo detentor da façanha era Robert Carmona que, em 2015, entrou em campo pelo Pan de Azucar aos 53 anos.

Justen Celulares