27/01/2017 17h40 - Atualizado em 27/01/2017 14h10

Técnico do Villarreal admite proposta e deixa Pato fora diante do Granada

Atacante tem "uma opção interessante para sair"

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Alexandre Pato pode estar pronto para se despedir do Villarreal apenas seis meses depois de chegar ao clube. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico da equipe espanhola, Fran Escribá, admitiu que o brasileiro tem uma boa proposta para deixar o futebol espanhol – não confirmando se trata-se mesmo do Tianjin Quanjian, da China. Inclusive, o atacante ficou fora da lista de relacionados para o confronto contra o Granada, neste sábado.

 

– Analisamos a situação, mas de cara é complicado que contemos com ele para este jogo, pois ele tem uma opção interessante para sair do clube e não podemos correr riscos – disse o treinador.

 

O jornal “Marca” trouxe à tona na última quinta-feira o interesse do Tianjin Quanjian – clube que já foi dirigido por Vanderlei Luxembro – no atacante brasileiro. O time comandado por Fabio Cannavaro estaria em contato direto com o empresário de Pato, Gilmar Veloz, que poderia selar sua transferência nos próximos dias. 

 

Esta não seria a primeira vez que o Tianjin Quanjian tenta a contratação de Pato. Em janeiro do ano passado, o clube estava disposto a desembolsar aproximadamente € 20 milhões para tirar o atacante do Corinthians, com salários de até R$ 5 milhões mensais. Porém, o jogador recusou a proposta e acabou sendo emprestado ao Chelsea.

 

Após a empreitada na Inglaterra, Pato foi contratado pelo Villarreal no começo da atual temporada e assinou contrato por três temporadas com o clube. O brasileiro atuou em 24 partidas e marcou seis gols desde que chegou ao futebol espanhol.

PUBLICIDADE