Rui Car
18/10/2019 08h41

Súmula aponta que He-Man foi expulso contra o Corinthians por “fazer buracos no campo”

Atacante do Goiás tinha a intenção de atrapalhar o pênalti convertido por Gustagol

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O último lance da partida entre Goiás e Corinthians no Serra Dourada não teve como único prejuízo para os esmeraldinos o pênalti marcado para os paulistas após um toque de mão de Dudu na área. No lance, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, também expulsou o atacante Rafael Moura, o He-Man. O inusitado foi o motivo alegado na súmula do jogo.

 

Árbitro relata motivo de expulsão de Rafael Moura na súmula — Foto: Reprodução Árbitro relata motivo de expulsão de Rafael Moura na súmula — Foto: Reprodução

Árbitro relata motivo de expulsão de Rafael Moura na súmula — Foto: Reprodução

 

No documento, o juiz afirmou que a justificativa para o cartão vermelho foi porque o jogador fez buracos no campo próximo à marca penal. A ação teria acontecido após a marcação do pênalti para o Corinthians. A súmula detalha o motivo da expulsão da seguinte maneira:

 

– Por fazer buracos no campo de jogo para tirar a marca penal, mostrando desrespeito ao árbitro e contra sua decisão, quando da marcação de um pênalti contra sua equipe.

Com o cartão vermelho, He-Man fica fora do próximo jogo do Goiás contra a Chapecoense, no domingo, fora de casa. Durante a partida, o atacante Michael também foi expulso e o uruguaio Leandro Barcia levou o terceiro cartão amarelo.

 

Ney Franco dispara: “Um erro grotesco”

Após a partida, o técnico do Goiás, Ney Franco, comentou sobre a decisão do juiz e afirmou que o time pagou caro por um erro grave. Ele explicou que o Verdão ficou frustrado com a situação.

 

– Não vou falar a palavra “roubado”, mas houve um erro grotesco. Pagamos caro, pois poderíamos estar comemorando três pontos. Vamos frustrados para casa – disse.

 

Rafael Moura foi expulso diante do Corinthians — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.Rafael Moura foi expulso diante do Corinthians — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Rafael Moura foi expulso diante do Corinthians — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Justen Celulares