10/10/2018 11h11 - Atualizado em 10/10/2018 08h30

Suárez supera Daniel Alves e vira o rei das assistências a Messi no Espanhol

Trio fez história no Barça

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Lionel Messi tem um novo “garçom oficial” no Campeonato Espanhol. O gol que garantiu o empate em 1 a 1 com o Valencia no último domingo foi o 27º do camisa 10 argentino com passe do uruguaio Luís Suárez, que se tornou o jogador do Barcelona que mais deu assistências a Messi na competição nacional.

 

 

Suárez Messi Barcelona — Foto: Getty ImagesSuárez Messi Barcelona — Foto: Getty Images

Suárez Messi Barcelona — Foto: Getty Images

 

Suárez tem, agora, uma assistência para o argentino a mais, em jogos do Espanhol, do que Daniel Alves, hoje no Paris Saint-Germain. Mas o lateral-direito brasileiro, que jogou por oito temporadas no Barça, ainda é o jogador que mais deu passes para gols do craque argentino no clube, considerando todas as competições: 42 assistências.

 

O recorde geral de Daniel Alves, porém, também está ameaçado. Desde 2014 no Barcelona, Suárez soma, em todas as competições, 38 situações de gol criadas para Messi finalizar. Com o passe do último domingo, Suárez deixou para trás outro ídolo do Barcelona nesse quesito, Andrés Iniesta, que agora é o terceiro jogador com melhor conexão com Messi na preparação dos gols do argentino.

PUBLICIDADE