16/07/2019 08h52

Sem tomar gol há 1.160 minutos, dupla de zaga é aposta do Palmeiras para classificação

Se não for vazado, Palmeiras elimina Inter e avança à semifinal da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Por ter vencido o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida, em casa, o Palmeirasdepende de um empate na partida de volta, marcada para 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Beira-Rio, para avançar à semifinal da Copa do Brasil.

 

O retrospecto recente da dupla de defesa é mais uma vez um motivo para a torcida acreditar. Com Luan e Gustavo Gómez juntos em campo, o Palmeiras não sofre gol há 1.160 minutos (contando acréscimos).

 

 

No clube, o recorde de uma dupla de zagueiros pertence a Marcio e Vágner Bacharel, que ajudaram o time a ficar 1.221 minutos sem sofrer gol em 1987. A conta divulgada pelo Palmeiras, porém, não tem os acréscimos daquelas partidas – por esse critério, como comparação, a marca de Luan e Gómez seria de 1.081 minutos.

 

Defesa que ninguém passa: com Gómez e Luan, Palmeiras não sofre gol há mais de mil minutos — Foto: Tossiro NetoDefesa que ninguém passa: com Gómez e Luan, Palmeiras não sofre gol há mais de mil minutos — Foto: Tossiro Neto

Defesa que ninguém passa: com Gómez e Luan, Palmeiras não sofre gol há mais de mil minutos — Foto: Tossiro Neto

 

Apesar da vantagem de poder se classificar com um empate, o elenco do Palmeiras diz não pensar dessa forma.

– Vamos jogar da mesma forma (em Porto Alegre). Isso (vantagem) você pensa nos cinco minutos finais do jogo – disse Luan, depois da vitória garantida com gol de Zé Rafael.

 

– Não temos que jogar para administrar. O Inter tem muita qualidade, temos que ir concentrados para fazer outro bom resultado.

 

O jogo entre Internacional e Palmeiras terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de RS, SP e MG, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande, Muricy Ramalho e Paulo Cesar Oliveira (na Central do Apito).

PUBLICIDADE