14/11/2017 17h20 - Atualizado em 14/11/2017 17h21

São Paulo avança em negociação para contratar Jean; veja valores e detalhes

Goleiro do Bahia está na mira do Tricolor

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Dirigentes de São Paulo e Bahia se reuniram na última segunda-feira, em Salvador, onde conversaram sobre uma possível transferência do goleiro Jean.

 

Não há um acordo fechado, mas o Tricolor paulista está otimista após a reunião e considerou a conversa positiva. A pedida inicial do Bahia é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) pelo goleiro de 22 anos. Não se trata, no entanto, de um valor fixo e inegociável.

 

O São Paulo pensa em conversar por aproximadamente metade, mas também pode envolver atletas e mais uma quantia em dinheiro.

 

O Tricolor baiano tem a sinalização de interesse de clubes europeus pelo jogador. Há, inclusive, a informação de que o Manchester City estaria de olho no atleta, além de Benfica e Porto. Mas no Brasil o São Paulo está à frente neste momento.

 

 
 

Jean, do Bahia, é alvo do São Paulo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Jean, do Bahia, é alvo do São Paulo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Jean, do Bahia, é alvo do São Paulo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

 

Hoje, o Bahia está concentrado em terminar bem a temporada na Série A para depois definir a questão. O time é o nono colocado, com 46 pontos, um a mais do que o São Paulo.

 

Apesar da concorrência internacional, a intenção do clube do Morumbi é comprar definitivamente os direitos econômicos do goleiro. Mas até o momento não foi formalizada uma proposta ao Bahia. A ideia seria ter um acordo verbal para depois colocar os números no papel.

 

O Bahia tem 70% dos direitos econômicos de Jean, e os 30% restantes pertencem a antigos empresários do goleiro.

 

 
 

Jean, do Bahia, está na mira do São Paulo para 2018 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)Jean, do Bahia, está na mira do São Paulo para 2018 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Jean, do Bahia, está na mira do São Paulo para 2018 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

 

A boa temporada de Jean pelo Bahia, pelo qual fez 52 partidas, e a habilidade para bater faltas chamaram a atenção do São Paulo.

 

O jogador tem passagens pela seleção brasileira de base e jogou o Mundial sub-20 de 2015 ao lado de Gabriel Jesus: eles foram vice-campeões, derrotados pela Sérvia.

 

Ou seja, a avaliação de que Jean é promissor tecnicamente e também tem valor de mercado aumentam o interesse do clube do Morumbi em investir na contratação.

 

 

Jean em ação no Mundial sub-20 de 2015 (Foto: AP )Jean em ação no Mundial sub-20 de 2015 (Foto: AP )

Jean em ação no Mundial sub-20 de 2015 (Foto: AP )

 

Após o GloboEsporte.com publicar a notícia da negociação, inúmeros torcedores do São Paulo entraram nas redes sociais de Jean para pedir a transferência do goleiro (veja abaixo). Ele sabe do interesse do São Paulo e teve conversas com dirigentes do clube baiano sobre o assunto.

 

Torcedores do São Paulo comentam no instagram de Jean, goleiro do Bahia (Foto: Reprodução)Torcedores do São Paulo comentam no instagram de Jean, goleiro do Bahia (Foto: Reprodução)

Torcedores do São Paulo comentam no instagram de Jean, goleiro do Bahia (Foto: Reprodução)

 

O goleiro se inspira no ídolo Rogério Ceni para aprimorar o fundamento e publicou em 2016 vídeo no seu instagram com a legenda “o novo Rogério Ceni”, no qual treina cobranças de bola parada.

 

 

Em abril, Jean renovou contrato até o fim de 2019 com o Bahia. O São Paulo busca um novo goleiro para 2018, pois Denis vai sair e Renan Ribeiro dificilmente renovará contrato. A ideia é ter Sidão, o jovem Lucas Perri e um terceiro reforço. Hoje, o alvo é Jean.

 

Coincidentemente, São Paulo e Bahia vão se enfrentar na última rodada do Brasileirão, no dia 3 de dezembro, quando o time de Dorival Júnior voltará ao Morumbi após cinco jogos como mandante no Pacaembu. Pode ser, portanto, o primeiro encontro de Jean com o possível novo clube.

PUBLICIDADE