04/12/2019 08h26

Roma volta a observar Marcos Paulo, destaque do Fluminense no fim do Brasileirão

Observadores do time italiano estiveram no Maracanã nas últimas duas partidas do Tricolor

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Destaque do Fluminense nesta reta final do Brasileirão, Marcos Paulo voltou a despertar a atenção de clubes europeus, um deles em especial, a Roma. Em 2018, o clube italiano chegou a fazer uma proposta pelo atacante hoje com 18 anos e segue de olho. Tanto que observadores estiveram no Maracanã nas partidas contra Palmeiras e Atlético-MG.

 

 

Marcos Paulo, atacante do Fluminense — Foto: André DurãoMarcos Paulo, atacante do Fluminense — Foto: André Durão

Marcos Paulo, atacante do Fluminense — Foto: André Durão

 

Outros clubes europeus também fizeram sondagens, como o Nice, da França. Mas a Roma, até o momento, foi quem mais se mostrou interessada, e estuda fazer uma nova proposta na próxima janela de transferências. O fato de ter passaporte europeu por ter cidadania portuguesa além da brasileira, deixa o mercado ainda mais aberto para Marcos Paulo no Velho Continente.

 

 

O interesse da Roma em Marcos Paulo não é de hoje. No meio do ano passado, o clube abriu conversas com o Fluminense e chegou a uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual) mais porcentagem em futura venda. Na época, o Tricolor recusou, por estar com a venda de Pedro engatilhada para o Real Madrid e por confiar em uma valorização maior de MP mais à frente.

 

Com a lesão de Pedro que melou a negociação com o time espanhol, uma venda de Marcos Paulo à Roma não pôde ser a saída para o Flu fechar as finanças do ano porque a janela italiana já havia se fechado. Como solução, o Tricolor negociou João Pedro com o Watford, da Inglaterra, em transferência que se concretizará em janeiro de 2020.

 

 
 

fluminense, marcos paulo — Foto: Mailson Santana/Fluminense FCfluminense, marcos paulo — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

fluminense, marcos paulo — Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

 

Marcos Paulo tem sido o principal jogador do Fluminense nesta reta final de Brasileirão. Desde que se firmou no time titular, contra a Chapecoense, na 28ª rodada, o atacante de 18 anos fez quatro gols e participou de outros dois dos dez gols marcados pelo Tricolor nos últimos nove jogos.

 

Formado nas categorias de base do Flu, em Xerém, Marcos Paulo tem contrato com o clube até 30 de junho de 2021 e sua multa rescisória é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões). Promovido aos profissionais neste ano, o atacante tem 33 jogos e seis gols com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE