Rui Car
30/01/2017 09h30 - Atualizado em 30/01/2017 08h28

Rodriguinho fica, mas Corinthians ainda teme perder o lateral Fagner

E ainda tem a China...

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Corinthians rejeitou a proposta do Fenerbahçe, da Turquia, pelo meio-campista Rodriguinho, mas ainda está preocupado com a janela de transferências internacionais. Apesar de as transações dos principais mercados europeus acabarem na terça-feira, o Timão acredita que o assédio sobre o lateral-direito Fagner poderá aumentar.

 

O Timão recebeu algumas consultas pelo jogador nos últimos meses, mas garante que não tem propostas. Mesmo assim, a direção entende que a aproximação do fechamento do período de negociações pode fazer equipes europeias intensificarem a busca. Além disso, a janela chinesa acaba apenas no fim de fevereiro.

 

Com boas atuações nas duas últimas temporadas e convocações para a seleção brasileira, Fagner se valorizou e chamou a atenção de equipes estrangeiras. Em abril do ano passado, ele chegou a ser cotado como um possível reforço do Barcelona para substituir Daniel Alves.

 

Apesar da dificuldade financeira que atravessa, o Corinthians não pretende vender o jogador. O presidente Roberto de Andrade acredita que perder um titular neste momento atrapalharia o trabalho do técnico Fábio Carille, principalmente pelo elenco não ter um reserva à altura – o garoto Léo Príncipe é a opção.

 

Depois de ver o time campeão brasileiro de 2015 ser desmanchado por clubes chineses, o Corinthians vem passando praticamente ileso pela janela atual. Apenas o lateral-esquerdo Uendel foi vendido para o Internacional. Na semana passada, o Timão descartou o interesse do Fenerbahçe por Rodriguinho.

 

Titular absoluto e um dos líderes do elenco, Fagner, de 27 anos, tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018.  O clube é dono de 50% dos direitos econômicos dele – o restante pertence ao Wolfsburg, da Alemanha.

Justen Celulares