14/11/2019 14h40

Rio do Sul é a 3ª melhor cidade no tênis catarinense

Esporte Clube Concórdia fecha o ano no pódio

PUBLICIDADE
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O ano de 2019 entra para a história do tênis rio-sulense. Após a realização do Estadual Master no final de semana em Brusque, última competição com pontos válidos para o ranking estadual no ano, os tenistas do Esporte Clube Concórdia (ECC) de Rio do Sul, garantiram os pontos para colocar o Clube na terceira posição geral do ranking de classes da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

 

Além do troféu coletivo, o ECC ainda tem três campeões gerais. Leonardo Neves garantiu o título na categoria 1M2. Norton Corrêa ficou campeão na categoria 4M1 e Isabela Harthmann conquistou o título geral na categoria 3F1. “Missão cumprida. Não há outra mensagem a dizer sobre o ano do Clube no tênis. Realizamos uma etapa incrível em Rio do Sul, com participação do Fernando Meligeni, e nossos tenistas viajaram o ano inteiro para diversas cidades de Santa Catarina para representar tão bem nossa cidade e nosso Clube. Estamos muito orgulhosos”, destacou o presidente do ECC, Cleiton Machado.

 

Atualmente são 41 clubes filiados e com pontuação no ranking da FCT, e no dia 29 de novembro, o Esporte Clube Concórdia, vai receber o troféu de bronze no jantar de premiação na Copa Encerramento, que será realizada em Blumenau. “Poder dizer que nossos tenistas estão entre as três melhores equipes de Santa Catarina, concorrendo com cidades muito maiores, é motivo de muita satisfação. Só temos a agradecer cada tenista que representou nosso clube, que investiu para participar dos campeonatos estaduais no ano todo”, disse o diretor de tênis do ECC, Roberto Ribeiro.

 

 Os campeões

Mais do que exaltar o desempenho coletivo, é importante destacar os atletas que se doaram ao circuito. Norton Corrêa disputou 13 torneios no ano, entre estaduais, interclubes e regionais. O mesmo número de Isabel Harthmann, campeã na 3F1 e Leonardo Neves participou de 16 competições para sagrar-se campeão geral da 1M2 pela terceira vez.

 

“É uma alegria terminar o ano conquistando a 1º colocação geral do Estado. Fruto dos treinos realizados regularmente e da disciplina. Foram 152 pontos que consegui fazer a mais sobre o segundo colocado, vantagem pequena, mas suficiente para garantir a posição. Além de tudo se sentir preparado para jogar uma categoria acima ano que vem (3M1), com novos desafios e nível mais alto de jogadores. Agradeço a minha esposa e professores que possibilitaram chegar a minha melhor colocação, quando iniciei o ano minha meta era vencer 3 etapas estaduais e consegui. Seguimos em frente, pronto para os novos desafios que estão por vir”, ressaltou o campeão Norton Corrêa.

 

Isabela Harthmann sente o gosto do título pela segunda vez, já que foi campeã também na categoria iniciante. “É muito legal ter esse reconhecimento da FCT, já que é um resultado de toda a dedicação durante o ano. E também fico muito feliz que o clube chegou bem com vários tenistas no ranking, o que mostra a união de todos e uma evolução do ECC”, destacou Isabela.

 

Leonardo Neves, foi campeão da categoria 1M2 nos anos de 2016, 2017 e agora em 2019. “Ser campeão geral três vezes é muito gratificante e também muito difícil. Joguei esse ano em um nível bom, chegando nas rodadas finais com frequência. Tive adversários difíceis, como o Jin Park (de Itajaí) e o Germano Ferrari (de Florianópolis), que estiveram sempre fortes. Foi um ano gratificante, sem dúvida nenhuma”, lembrou Neves.

 

Agora, os atletas partem para a Copa Encerramento, nos dias 29 e 30 de novembro, e 1 de dezembro em Blumenau. A competição que premiará individualmente os atletas e coletivamente o ECC, já conta pontos para 2020 e os jogadores que obtiveram bons resultados, já estarão em novas categorias. “Vamos lá receber a premiação no jantar de encerramento e com isso, incentivar ainda mais nossos tenistas a estarem firmes em 2020”, concluiu o presidente Cleiton Machado.

PUBLICIDADE