Rui Car
21/06/2018 15h40 - Atualizado em 21/06/2018 14h20

Recuperado, Renê Júnior mira vaga de Maycon no Corinthians: “Posso dar conta”

Volante comenta lesões e projeta, enfim, ter sequência no Timão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O primeiro semestre de Renê Júnior pelo Corinthians não foi fácil. O volante sofreu duas lesões, ambas em momentos em que ele tentava se firmar como titular da equipe, e disputou apenas sete partidas. Mesmo assim, o jogador não baixa a guarda e confia:

 

– Tudo tem a sua hora. Meu momento vai chegar!

Recuperado da cirurgia realizada no joelho direito no fim de abril, Renê tem grande chance de ser o substituto de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Para isso, ele abriu mão de viajar durante o recesso da Copa do Mundo e seguiu em São Paulo treinando.

 

 

Entre uma sessão e outra de treinos, ele recebeu a reportagem do GloboEsporte.com no prédio em que vive na Zona Leste paulistana, contou como está a sua recuperação e projetou o futuro no Timão. Confira abaixo a entrevista:

 

Renê Júnior não viajou durante as férias para dar ênfase nos treinos (Foto: Bruno Cassucci)Renê Júnior não viajou durante as férias para dar ênfase nos treinos (Foto: Bruno Cassucci)

Renê Júnior não viajou durante as férias para dar ênfase nos treinos (Foto: Bruno Cassucci)

 

Lesões e azar

– É a segunda lesão que eu tenho no Corinthians. Ambas ocorreram quando eu estava pegando ritmo de jogo. Quero recuperar o tempo que perdi, tenho muito a mostrar com a camisa do Corinthians. Fiz bons jogos, mas poucos. Quero fazer bastante jogos, mostrar meu futebol, mostrar realmente quem é o Renê Júnior tendo uma regularidade bacana.

 

Substituto de Maycon

– Não digo que chegou o meu momento porque o Maycon saiu. Ele é um grande jogador, inclusive eu já tinha jogado com ele na Ponte Preta. Independentemente de o Maycon estar ou não, sei que, se eu estiver bem, tenho condições de jogar. Nas duas vezes que me machuquei eu vinha jogando. O Corinthians tem um grupo qualificado, temos que trabalhar todo dia para entrar e permanecer. Se der brecha, quem entrar vai dar conta.

 

Decisões no segundo semestre

– Nunca senti jogo, ainda mais jogo importante, que são os que eu gosto de jogar. Mas preciso ter sequência para chegar bem nessas partidas.

 

– Sem lesões, posso dar conta do recado, ajudar. Os jogos grandes tem atmosfera diferente, motivam os jogadores

Treinos nas férias

– Faço mais a parte de academia, de fortalecimento muscular. O pessoal do Corinthians que indicou. Inclusive, preferi ficar em São Paulo com a minha família, para priorizar o condicionamento físico, assim, na volta, não estarei defasado e consigo voltar. Eu estava precisando mais do que o restante do elenco, pois eles vinham jogando. Tem dias que tenho feito dois períodos. Um na academia, outro no meu prédio mesmo. Vou treinar com o Ralf numa academia da Zona Leste. Combinamos horários, trabalhamos juntos.

 

Ralf é concorrente?

– Não encaro só o Ralf como concorrente. Todo mundo que está ali tem condições de jogar, independentemente se vai jogar com dois volantes de contenção ou de saída. O treinador se baseia no jogo. Independentemente de jogar eu e Ralf, Gabriel, Thiaguinho, Paulo Roberto… Quem entrar vai dar conta do recado, como tem sido desde o começo do ano.

 

Renê Júnior está recuperado de cirurgia no joelho direito (Foto: Bruno Cassucci)Renê Júnior está recuperado de cirurgia no joelho direito (Foto: Bruno Cassucci)

Renê Júnior está recuperado de cirurgia no joelho direito (Foto: Bruno Cassucci)

 

100% recuperado?

– É difícil falar que estou está zerado. Já tive uma lesão parecida. Quando você volta, não é a mesma coisa. Você volta com dor, mas é normal. Depois, você vai jogando, e a dor vai sumindo, você acostuma com o movimento. Só preciso de ritmo de treinos e jogos. E confiança para fazer algum giro, dividida, passe… Nos últimos treinos eu já fui pegando, mas aí teve a parada. Acredito que nesse primeiro jogo depois da parada estarei 100%.

 

– Vou trabalhar para reconquistar meu espaço e fazer um grande segundo semestre

Volta antes do prazo

– Eu sabia que voltaria num tempo bom. Minha recuperação é mais rápida, o pessoal deu dois meses, mas voltei em um e cinco dias. Trabalhei pra caramba para voltar. Sei da qualidade dos profissionais do Corinthians, estava lá de manhã e de tarde, treinei de domingo, isso foi crucial para eu ter uma retomada boa, num tempo bom. Foi o trabalho de todos, a competência do Corinthians e a minha vontade de voltar.

 

Saídas de jogadores

– É normal, vão chegar propostas porque o Corinthians é o atual campeão paulista, time grande, com excelentes jogadores. É inevitável ter perdas. Mas o Corinthians tem um grupo bom. Curto, mas de qualidade. Vão ter chegadas também para incrementar ainda mais o elenco.

 

O que esperar do Corinthians?

– Um segundo semestre diferente do estava sendo antes da parada. Fizemos um bom primeiro semestre, com título sobre o rival, o que dá uma moral, e vínhamos fazendo um bom Brasileiro. Infelizmente, demos uma caída, é normal, mas agora não podemos oscilar tanto. Buscamos brigar lá em cima. Com tempo para trabalhar, o Osmar Loss vai conseguir enquadrar a equipe e temos tudo para fazer um grande segundo semestre.

 

Osmar Loss

– Ele é da escola do Carille, um cara inteligente, estudioso, que estava esperando a oportunidade dele. O grupo o abraçou. Sabemos que ele tem totais condições, embora os resultados não tenham sido os esperados. Estamos junto com ele para fazer um grande segundo turno. Ele sempre vinha conversar quando eu estava tratando, falava que precisaria de mim e dos outros jogadores que estavam machucados.

 

Recado à Fiel

– Queria agradecer de verdade ao torcedor corintiano, que sempre me ajudou. Nas redes sociais e na rua sempre fui tratado com carinho, é difícil receber alguma crítica. Acho que é pelo que fiz em campo, meu estilo aguerrido. Posso garantir pra torcida muita entrega, vontade de vencer, que sempre tive. Peço o apoio deles, que estejam do nosso lado independentemente dessa fase que atravessamos. Com eles ao nosso lado, vamos brigar por coisas grandes neste ano.

Justen Celulares