Rui Car
22/10/2019 15h11 - Atualizado em 22/10/2019 15h09

Raul, Bruno Gomes e Guarín disputam vaga no meio-campo do Vasco

Vanderlei Luxemburgo faz gradualmente uma mudança importante na formação da equipe do Vasco

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Extra Online

Fonte: Extra Online

Delta Ativa

Vanderlei Luxemburgo tirou o Vasco da zona da confusão do Campeonato Brasileiro, mas está no meio de outra, para escalar o meio de campo do time para a partida contra o Ceará, sábado, em Fortaleza. São três jogadores em ascensão para jogarem como segundo volante. Há fortes argumentos a favor de cada um deles.

 

Raul trabalha em tempo integral para se recuperar das dores musculares que tiraram o jogador das últimas duas partidas. A expectativa da comissão técnica e do departamento médico em relação a ele é muito boa. Confirmando que tem condição de jogo, pedirá passagem para atuar — o volante é um dos mais regulares da equipe na temporada.

 

Por outro lado, Bruno Gomes entrou e deu conta do recado. O garoto de 18 anos marcou seu primeiro gol como profissional contra o Botafogo e jogou os 90 minutos contra o Internacional. Se Luxemburgo levar ao pé da letra que “futebol é momento”, deverá manter o jogador entre os titulares.

 

Mas se o treinador se render aos apelos da torcida e à boa impressão deixada, Guarín poderá ser titular contra o Ceará. Sua entrada na equipe tem sido gradual — jogou seis minutos contra o Botafogo e o segundo tempo inteiro contra o Colorado. Nas duas ocasiões, o colombiano mostrou qualidade com a bola.

 

Mudança em curso

Ao conseguir subir na tabela, Vanderlei Luxemburgo faz gradualmente uma mudança importante na formação da equipe do Vasco. A escalação de três volantes, solução encontrada para o time se afastar da zona de rebaixamento, deu lugar à presença de Felipe Ferreira na armação. O jogador tem agradado, o que deixa a disputa entre os volantes ainda mais acirrada para os próximos jogos.

 

Luxemburgo chegou a ensaiar a formação antes, com Valdívia e Bruno César na criação, mas os dois não convenceram e a escalação com três volantes se firmou. Até o treinador ver a necessidade de soltar um pouco mais o time.

 

De folga segunda e terça-feira, os jogadores voltam a treinar quarta-feira. A viagem para Fortaleza acontecerá na quinta-feira. O time fará um último treino na capital cearense antes do jogo.

Justen Celulares