Rui Car
30/10/2019 13h30 - Atualizado em 30/10/2019 08h55

Quem é rei… Maradona reencontra o Newell’s Old Boys e é recebido com festa e até trono

Duelo termina em goleada para equipe visitante

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O amor por Diego Armando Maradona é gigante, mesmo quando o ídolo é adversário. Ex-jogador do Newell’s Old Boys, o agora técnico do Gimnasia foi recebido como um rei em Rosário, para partida válida pelo Campeonato Argentino. A lenda argentina recebeu homenagens dos torcedores e teve até um trono colocado na beira do gramado. Com bola rolando, Maradona se deu melhor e conseguiu sua vitória mais elástica como treinador: 4 a 0 para o Gimnasia.

 

Coisas que só um D10S proporciona. Amanhã o Gimnasia de Maradona jogará em Rosario contra o Newell’s. O respeito é tão grande que o veterano capitão Maxi Rodriguez, do time da casa, usará uma braçadeira em homenagem a Dieguito.

View image on Twitter
 

O Newell’s Old Boys recebeu o Maradona com UM TRONO

View image on Twitter
 
 
 

As homenagens a Maradona começaram muito antes do confronto desta noite. De tarde, torcedores do Newell’s Old Boys saudaram o técnico do Gimnasia e protagonizaram uma bonita festa. O clube de Rosário deu ao ex-jogador um quadro, em homenagem à mãe da lenda argentina, levando o treinador às lagrimas.

View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter
 
 
 
 
 
 

A história de Maradona no Newell’s Old Boys está longe de ser o auge da carreira como jogador, no entanto. O ídolo argentino foi para o clube de Rosário em 1993 no intuito de retomar a boa fase, depois de ser pego no doping na Europa. A passagem do ídolo pelo time durou apenas uma temporada, que não teve títulos e ficou marcada por lesões do camisa 10.

 

Já nesta quarta-feira, a única alegria da torcida do Newell’s de fato foi receber Maradona novamente em seu estádio. O confronto com o Gimnasia foi muito melhor para a equipe visitante, que venceu por 4 a 0, com gols de Leandro Contín, Maximilliano Caire, Tijanovich e Ariel Matías Garcia. Com o resultado, o time de Dieguito chegou aos sete pontos, na penúltima colocação. Por sua vez, o clube da casa estacionou nos 18, na sétima posição.

 

Maradona ganha também uma reprodução em grafite de fotografia dos tempos em Rosário  — Foto: Divulgação Newell's Old BoysMaradona ganha também uma reprodução em grafite de fotografia dos tempos em Rosário  — Foto: Divulgação Newell's Old Boys

Maradona ganha também uma reprodução em grafite de fotografia dos tempos em Rosário — Foto: Divulgação Newell’s Old Boys

Justen Celulares