Rui Car
13/02/2019 14h07

PSG faz transmissão ‘pirata’ de jogo com o Manchester United mesmo sem direitos de TV

O grupo Altice pagou mais de 350 milhões de euros por ano pela transmissão exclusiva

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Mesmo sem Neymar e Cavani, o Paris Saint-Germain conseguiu vencer o Manchester United por 2 a 0, no Old Trafford, partida de ida das oitavas de final da Champions League. Porém, o clube francês teve um gesto duvidoso ao fazer uma transmissão “pirata” da partida, mesmo sem ter o direito televisivos, que pertencem ao “RMC Sport”.

 

Segundo o jornal francês “Le Parisien”, os torcedores do PSG puderam seguir o jogo na página oficial do clube no Facebook, por um streaming “pirata”. Quase 1,4 milhão de pessoas viram o encontro pelo por esse canal. Ao mesmo tempo, o encontro foi transmitido exclusivamente para a França no canal esportivo “RMC Sport”.

 

“A transmissão televisiva estava em boas condições”, segundo o canal. Algumas dezenas de problemas de conexão foram, no entanto, relatados à emissora, particularmente nas redes sociais. O direto, acessível a muitos internautas na França, como vimos no parisiense, foi o de um canal que transmitiu em todo o Brasil através do serviço Facebook Watch.

 

Após a partida, também possível foi ver as entrevistas feitas pelo repórter Mohamed Bouhafsi, do RMC. O problema é que o canal de esportes tem uma distribuição exclusiva para a França, exclusividade conseguiu um preço de ouro. O grupo Altice pagou mais de 350 milhões de euros por ano pela transmissão exclusiva no RMC Sport da Liga dos Campeões e na Liga Europa!

Justen Celulares