Rui Car
06/09/2019 17h00 - Atualizado em 06/09/2019 14h16

“Procurando lateral”: com 70% de aproveitamento, Rafinha e Filipe Luís empolgam no Flamengo

Após década e meia na Europa, alas vivem início animador na volta ao Brasil

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Até pouco tempo atrás, um dos memes mais espalhados pela torcida do Flamengo nas redes sociais era de um rubro-negro, no meio da massa no Maracanã, segurando a faixa com o pedido: “Eu quero laterais”. Mas, pelo jeito, os problemas dele acabaram.

 

Após mais de uma década de Europa, Rafinha e Filipe Luís chegaram não tem nem dois meses, mas os experientes alas já empolgam com um início animador em seus retornos ao Brasil.

 

 

Cada um tem aproximadamente 70% de aproveitamento nos primeiros jogos. Rafinha, de 33 anos, chegou um pouco antes que o companheiro ao clube e já entrou em campo 11 vezes com a camisa rubro-negra, obtendo sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Já Filipe Luís, de 34 anos, completou contra o Palmeiras no último domingo a sua sexta partida pelo time, sendo quatro triunfos, um empate e só um revés.

 

 

Entrosamento nível europeu: Rafinha e Filipe Luís se destacam no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / FlamengoEntrosamento nível europeu: Rafinha e Filipe Luís se destacam no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Entrosamento nível europeu: Rafinha e Filipe Luís se destacam no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

O lateral-direito soma ainda três assistências, para Gerson, Bruno Henrique e Arrascaeta, quando cruzou para o golaço do uruguaio de bicicleta contra o Ceará no Castelão. O lateral-esquerdo, por sua vez, ainda não serviu diretamente um companheiro, mas vem de boas atuações, principalmente contra o Inter no Maracanã, pela Libertadores, quando foi um armador em contra-ataques de gol.

 

A empolgação é tanta com a dupla, ex-Bayern de Munique e Atlético de Madrid, da Alemanha e Espanha respectivamente, que para muitos torcedores eles já são os melhores laterais em atividade no Brasil. No clube, a admiração também existe entre o elenco, e Arrascaeta puxou uma brincadeira com os dois essa semana, ao postar uma foto nas redes sociais e a seguinte legenda:

 

– A gente tá procurando lateral. Se achar me liga aí ?.

 

E teve torcedor ressuscitando o velho meme do “eu quero laterais” nos comentários da postagem do Flamengo. Mas calma, segundo ele foi só para “aposentar” a imagem.

 

Com Rafinha e Filipe Luís, o Flamengo faz seu último treino antes do jogo contra o Avaí na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e em seguida viaja para Brasília. Provavelmente com a dupla de laterais “padrão Europa” como titular, o Rubro-Negro entra em campo neste sábado, às 17h (de Brasília) no Mané Garrincha, para defender a liderança do Campeonato Brasileiro.

Justen Celulares