11/07/2019 08h52

Prestes a estrear com a camisa 9 no São Paulo, Pablo diz se inspirar em Luis Fabiano: “Sempre fui fã”

Atacante revelou admiração pelo terceiro maior artilheiro da história do Tricolor

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Pablo, do São Paulo, vai estrear com a camisa 9 no clássico deste sábado, contra o Palmeiras, às 19h, no Morumbi. Ele herdou o número de Diego Souza, fora do clube desde março e hoje no Botafogo. Desde que a numeração foi definida, em abril, Pablo não jogou mais, pois fez uma cirurgia para retirada de um cisto na coluna lombar.

 

Antes de entrar em campo com a nova camisa do São Paulo, Pablo revelou inspiração em Luis Fabiano. O atacante é o terceiro maior artilheiro da história do Tricolor, com 212 gols.

 

– Estou mudando de número. Você ser camisa 9 de um clube que já teve jogadores referência no futebol mundial. Eu cito um, que sou fã, sempre fui fã, que é o Luis Fabiano, para mim é motivo de muito orgulho ser o camisa 9 do São Paulo – declarou Pablo, em entrevista à SPFCTV.

 

– Tenho que representar da melhor maneira possível. Isso é sacrifício, dedicação, vontade lá na frente e com certeza fazer gols. É isso que esperam de mim e espero corresponder – completou.

 

 

O atacante do Tricolor falou também sobre a recuperação da cirurgia nas costas e do período de treinos em Cotia, durante a parada do Brasileirão para a Copa América.

 

– Eu coloquei como objetivo lá atrás com os médicos que fizeram a cirurgia, com o departamento médico do São Paulo, um planejamento, que era voltar para o jogo contra o Palmeiras agora. Foi tudo dentro do programado, fiz os amistosos, estou confiante – falou o camisa 9.

 

– Para mim foi importante demais, importante mesmo, a recuperação física, o condicionamento, estar com o grupo, saber do trabalho do Cuca. Foi muito boa a estadia em Cotia. Aproveitei com a preparação física para melhorar, evoluir e estou muito feliz com esse período – acrescentou.

PUBLICIDADE