Rui Car
11/07/2019 08h52

Prestes a estrear com a camisa 9 no São Paulo, Pablo diz se inspirar em Luis Fabiano: “Sempre fui fã”

Atacante revelou admiração pelo terceiro maior artilheiro da história do Tricolor

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Pablo, do São Paulo, vai estrear com a camisa 9 no clássico deste sábado, contra o Palmeiras, às 19h, no Morumbi. Ele herdou o número de Diego Souza, fora do clube desde março e hoje no Botafogo. Desde que a numeração foi definida, em abril, Pablo não jogou mais, pois fez uma cirurgia para retirada de um cisto na coluna lombar.

 

Antes de entrar em campo com a nova camisa do São Paulo, Pablo revelou inspiração em Luis Fabiano. O atacante é o terceiro maior artilheiro da história do Tricolor, com 212 gols.

 

– Estou mudando de número. Você ser camisa 9 de um clube que já teve jogadores referência no futebol mundial. Eu cito um, que sou fã, sempre fui fã, que é o Luis Fabiano, para mim é motivo de muito orgulho ser o camisa 9 do São Paulo – declarou Pablo, em entrevista à SPFCTV.

 

– Tenho que representar da melhor maneira possível. Isso é sacrifício, dedicação, vontade lá na frente e com certeza fazer gols. É isso que esperam de mim e espero corresponder – completou.

 

 

O atacante do Tricolor falou também sobre a recuperação da cirurgia nas costas e do período de treinos em Cotia, durante a parada do Brasileirão para a Copa América.

 

– Eu coloquei como objetivo lá atrás com os médicos que fizeram a cirurgia, com o departamento médico do São Paulo, um planejamento, que era voltar para o jogo contra o Palmeiras agora. Foi tudo dentro do programado, fiz os amistosos, estou confiante – falou o camisa 9.

 

– Para mim foi importante demais, importante mesmo, a recuperação física, o condicionamento, estar com o grupo, saber do trabalho do Cuca. Foi muito boa a estadia em Cotia. Aproveitei com a preparação física para melhorar, evoluir e estou muito feliz com esse período – acrescentou.

Justen Celulares