Rui Car
09/12/2019 16h35 - Atualizado em 09/12/2019 14h11

‘A porta está sempre aberta’, diz presidente do Barça sobre retorno de Guardiola

Na conversa com o veículo italiano, Bartomeu também falou sobre Lionel Messi

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Multicampeão pelo Barcelona, o técnico Pep Guardiola, atualmente no Manchester City, deixou saudades no Camp Nou desde sua saída, em 2012. Em entrevista ao jornal italiano “La Reppublica” publicada nesta segunda-feira, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, tratou de deixar nítida a gratidão ao ídolo.

 

— Não depende de mim, foi decisão de Pep sair. A porta sempre estará aberta para ele no Barça — afirmou, quando perguntado sobre uma possível volta do técnico.

 

Na semana passada, o pai de Pep, Valenti, concedeu entrevista ao jornal espanhol Marca e deu a entender que um retorno do filho ao clube é possível.

 

Na conversa com o veículo italiano, Bartomeu também falou sobre Lionel Messi. Segundo o presidente, a ideia é que seja oferecido ao argentino um contrato vitalício até o fim de seu mandato. Um acordo do tipo já foi oferecido a Iniesta, outro ídolo do clube.

 

— Ele ganhou o direito de decidir quando dizer quando for o suficiente. A única esperança que italianos, britânicos e torcedores de outros países têm de vê-lo é aguardar que o barça vá jogar lá. como futebolista, Messi é o número um e reconheceremos isso no futuro. Ele não mudou apenas a história do clube, mudou a do futebol — avaliou o mandatário.

Justen Celulares