Rui Car
16/07/2019 10h20 - Atualizado em 16/07/2019 08h56

Pepê se motiva com rótulo de sucessor de Everton: “Temos a mesma característica”

Atacante se torna vice-artilheiro e diz que comparações com Cebolinha não pesam

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Nome da vitória do Grêmio sobre o Vasco no último sábado, o jovem Pepê começa a se firmar definitivamente no elenco profissional tricolor. Os dois gols colocam um rótulo de “solução” ao atacante para uma eventual saída de Everton, mas ele não vê peso em comparações com o camisa 11. Pelo contrário: se diz motivado por ser colocado como seu substituto natural. 

 

Pepê joga constantemente pelo lado esquerdo e tem na velocidade sua grande arma. Esse ano, passou a finalizar com mais eficiência nas chances recebidas. Uma evolução natural, como já vista em anos anteriores com o próprio Cebolinha.

 

– Acho que tem um pouco (de semelhança), pela velocidade, pelo drible. Temos a mesma característica. Eu fico feliz pela comparação. Me motiva bastante ser comparado a um cara que hoje é um dos melhores jogadores do Brasil. Para mim é tranquilo ser considerado substituto, é muito bom para mim, pelo jogador e pessoa que ele é. Vou dar meu melhor para dar conta do recado – comentou Pepê.

 

 

Everton ainda não foi negociado. Mas todos no Grêmio admitem a proximidade da saída do Cebolinha. Enquanto isso, Pepê já se aproxima do atacante nos números. Tornou-se vice-artilheiro do Grêmio na temporada, com sete gols, quatro atrás do companheiro.

 

– Sem dúvida, fazer gols que ajudam a equipe é muito importante, motiva cada vez mais. Como sou atacante, procuro sempre ajudar a equipe fazendo gols e ajudando cada vez mais – completou.

 

Pepê deve ficar como alternativa no banco de reservas nesta quarta-feira, às 19h15, na Fonte Nova. Everton foi relacionado e viajou com a delegação para Salvador, assim como Diego Tardelli. O provável time do Grêmio tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

Justen Celulares