05/07/2019 08h25

Palmeiras renovará contrato por um ano para emprestar Guerra ao Bahia até dezembro

Meio-campista venezuelano, de 33 anos, não tem nenhuma partida na temporada

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Sem espaço no Palmeiras, o meio-campista Alejandro Guerra será emprestado até o final do ano ao Bahia. Antes, porém, o contrato do venezuelano, que venceria em dezembro, será estendido por mais uma temporada.

 

Guerra foi contratado em janeiro de 2017, depois de ter sido eleito o principal jogador da Libertadores do ano anterior, torneio que ele venceu ao lado de Miguel Borja, com a camisa do Atlético Nacional, da Colômbia.

 

O venezuelano foi comprado com aporte financeiro de US$ 3,7 milhões (cerca de R$ 11,7 milhões, na cotação da época) da Crefisa. Ao final de seu contrato com o Palmeiras, esse valor precisará ser devolvido à patrocinadora.

 

 

Meio-campista terá contrato estendido até o final de 2020 — Foto: Cesar Greco/Ag PalmeirasMeio-campista terá contrato estendido até o final de 2020 — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Meio-campista terá contrato estendido até o final de 2020 — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

 

Apesar do status com o qual chegou, Guerra nunca chegou a se firmar com a camisa alviverde. Fez ao todo oito gols em 62 partidas, nenhuma delas nesta temporada.

 

 

É o segundo empréstimo do Palmeiras ao Bahia em uma semana. Na última quarta-feira, a diretoria acertou a ida do zagueiro Juninho também até o final do ano. Outro jogador emprestado ao clube baiano é o atacante Artur.

PUBLICIDADE