Rui Car
18/07/2019 08h44

Odair diz que Inter mereceu vaga nas semifinais e brinca com comemoração: “Vinho venenoso”

Técnico do Inter elogia postura, valoriza planejamento e critica arbitragem de Rafael Traci

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Passava da 1h da madrugada desta quinta-feira quando o técnico do Inter, Odair Hellmann, sentou na sala de conferências do Beira-Rio para falar sobre a vitória sobre o Palmeiras e a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Ainda emocionado após pegar uma bandeira e fazer festa com a torcida no gramado, o treinador disse que o Inter mereceu a classificação e prometeu entrar madrugada adentro na comemoração do resultado acompanhado de um bom vinho e da sogra.

 

Como é de praxe no clube, o técnico concedeu a entrevista após o vice de futebol Roberto Melo. Falou sobre o duelo e tudo o que sentiu pela emoção em ter superado o time de Luiz Felipe Scolari, com seu grupo estelar. Empolgado, Odair revelou que terá poucas horas de sono até começar a pensar no Gre-Nal do Brasileirão, no próximo sábado.

 

– Abrirei um vinho venenoso hoje. Mas nem abri ainda e você me pergunta do Grêmio? Irei para casa e só dormirei às 7h da manhã. Vou comemorar com a minha família. Eles merecem. Dormirei das 7h ao meio-dia e ai venho ao clube pensar no jogo – brincou o treinador. – Estou feliz com o objetivo alcançado, com o que o time fez. Retribuímos o apoio do torcedor com a vitória e classificação. Trabalhamos muito e merecíamos. Vou muito feliz com a família. Levarei até a sogra, dar uma moral para ela porque hoje até ela pode. Isso que importa.

 
 

Odair Hellmann comemora classificação do Inter — Foto: Vinícius Costa/BP FilmesOdair Hellmann comemora classificação do Inter — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

Odair Hellmann comemora classificação do Inter — Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

 

Ao falar sobre a partida, Odair voltou ao final de semana passado. Mais especificamente à derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR no domingo, gol de Vitinho. Após a partida, o técnico sofreu uma enxurrada de críticas por ter preservado os titulares (apenas Marcelo Lomba atuou, já que Nonato ficou na reserva). Ressaltou que tudo ocorreu pelo planejamento estabelecido.

 

– Reconhecer o grande jogo que o grupo fez hoje contra um dos principais elencos do futebol brasileiro. Não é fácil. Para conseguir um fato deste você precisa estar fortalecido. Quando você tira de uma partida e coloca todos, certamente eles não aguentariam caso tivessem jogado domingo. Não fazemos por acaso. Fazemos para colocar com as mais perfeitas condições – disse.

 

Mesmo com a classificação, o treinador também fez coro ao discurso da direção e não poupou críticas à arbitragem. O vice de futebol Roberto Melo classificou como “vergonhosa” a atuação de Rafael Traci e sua equipe, principalmente pela anulação do gol de Víctor Cuesta já nos acréscimos do segundo tempo. Odair lembrou que o árbitro foi o mesmo da eliminação do ano passado para o Vitória.

 

– Não posso deixar de falar. Eu não posso deixar de sublinhar que este árbitro lá deu um pênalti que não foi e hoje anulou um gol aos 48, quando fizemos 2 a 0 e merecíamos. Aí ele anula, expulsa o D’Alessandro porque escorrega e se assusta, tira o D’Alessandro dos pênaltis. Se não passássemos, a carga iria em quem? No treinador, jogador, clube? Isso não pode ocorrer nem conosco nem com o Palmeiras – finalizou.

 

Com o resultado, o Inter está classificado às semifinais da Copa do Brasil. Na próxima fase, o adversário será o Cruzeiro, que eliminou o Atlético-MG. A partida de ida ocorrerá no dia 7 de agosto, e a volta será no dia 14, mas os mandos ainda não estão definidos. Antes, no entanto, o Colorado volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste sábado disputa o Gre-Nal 421, válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Justen Celulares