31/07/2019 10h20 - Atualizado em 31/07/2019 08h57

Novela sem fim: Barcelona não desiste de Neymar, e presidentes devem se reunir no próximo mês

Principais jornais catalães destacam que time deve fazer primeira proposta oficial em breve

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A novela envolvendo o futuro de Neymar promete ir até os últimos minutos da janela de transferências. Ou seja, até o dia 2 de setembro. Os dois principais jornais esportivos da Catalunha destacam, nas capas de suas edições desta quarta-feira, que o Barcelona ainda não desistiu do negócio.

 

Enquanto o “Sport” diz que o time espanhol fará uma proposta oficial em breve, o “Mundo Deportivo” publica que uma reunião entre os presidentes do Barça e do PSG deve ocorrer em agosto. O encontro entre Josep Maria Bartomeu, mandatário espanhol, e Nasser Al-Khelaifi, dirigente do Paris, seria no dia 16 do próximo mês, em Liverpool, durante evento da ECA (Associação Europeia de Clubes, em sua sigla em inglês).

 

 

"Sport" destaca que o Barça fará investida final por Neymar — Foto: Reprodução/Sport"Sport" destaca que o Barça fará investida final por Neymar — Foto: Reprodução/Sport

“Sport” destaca que o Barça fará investida final por Neymar — Foto: Reprodução/Sport

 

Até o encontro marcado para o próximo mês, o Campeonato Francês já terá iniciado e estará encaminhando para sua segunda rodada. O Espanhol começa no próprio dia 16, com o duelo entre Athletic Bilbao e Barcelona. O “Mundo Deportivo” diz que o time catalão espera um gesto do PSG para abrir as negociações.

 

 

"Mundo Deportivo" fala em reunião em Liverpool no próximo dia 16 de agosto — Foto: Reprodução/Mundo Deportivo"Mundo Deportivo" fala em reunião em Liverpool no próximo dia 16 de agosto — Foto: Reprodução/Mundo Deportivo

“Mundo Deportivo” fala em reunião em Liverpool no próximo dia 16 de agosto — Foto: Reprodução/Mundo Deportivo

 

O “Sport” ainda publica que a diretoria do PSG tenta convencer Neymar de permanecer no clube. O diretor esportivo da equipe, Leonardo, teria viajado para a China, onde o clube realiza parte de sua pré-temporada, para, dentre outras coisas, conversar com o camisa 10.

 

Em sua edição desta terça, o mesmo “Sport” escreveu que o Paris está disposto a negociar o brasileiro por até 180 milhões de euros (cerca de R$ 757 milhões na cotação atual). Logo após a vitória do PSG sobre o Sydney FC, em amistoso disputado nesta terça, o técnico Thomas Tuchel afirmou que nada mudou na situação do brasileiro. E que conta com Neymar no PSG.

 

O PSG enfrenta o Rennes no próximo sábado, em Shenzen, na China, pela Supercopa da França. O brasileiro ainda tem uma partida de suspensão para cumprir e está fora do jogo. A punição é pela agressão a um torcedor no final da Copa da França da temporada passada.

PUBLICIDADE