10/06/2019 16h35 - Atualizado em 10/06/2019 14h44

Nos pênaltis, Milan conquista Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul

O dia também foi de homenagens como forma de valorizar e lembrar grandes nomes do futebol de Rio do Sul

PUBLICIDADE
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Em jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Milan venceu o Guarani e conquistou o inédito título do Campeonato Municipal de Futebol 2019 – Taça Uniasselvi. O jogo realizado no domingo (9) no estádio Alfredo João Krieck terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e em 4 a 3 para o Milan nas cobranças de pênaltis.

 

No primeiro tempo o Milan dominou boa parte das ações. O gol foi anotado por Dimas, após cobrança de escanteio. Já no segundo tempo, o Guarani pressionou os adversários e chegou ao empate com Clovis, em rápido contra-ataque pela esquerda. Com a igualdade no placar o título foi definido nos pênaltis.

 

Do lado do Milan, Dimas errou a cobrança e do lado do Guarani o capitão Orli bateu para fora e na última cobrança, Clovis bateu fraco para a defesa do goleiro Yan. 4 a 3 nos pênaltis para a equipe da Valada Itoupava, que conquistou um inédito título. Com 14 gols, o atacante Clovis do Guarani foi o artilheiro da competição, enquanto o goleiro Yan foi o menos vazado, tomando apenas seis gols em todo campeonato.

 

Quem comemorou muito o título foi o meio campo Renan Correia, que lembrou que a equipe eliminou o Esperança – campeão de 2018 – nas quartas de final e o Canta Galo, outro favorito, nas semifinais. Já na final enfrentou o Guarani, campeão do Municipal em 2017.

 

“Pegamos adversários difíceis, que valorizam essa conquista que é algo histórico para nossa comunidade e nosso clube. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas nosso grupo é muito unido e desde as quartas de final viemos eliminando os favoritos. Felizmente realizamos um grande jogo novamente na final e conquistamos a taça”, comentou.

 

O dia também foi de homenagens como forma de valorizar e lembrar grandes nomes do futebol de Rio do Sul. A Fundação Municipal de Desportos (FMD) nomeou os troféus de primeiro e segundo colocados em nome de Valdir dos Santos, o Boca, e Pedro da Silva, o Pedrão. Ambos são ex-jogadores de futebol profissional do Juventus, clube que tem grande história no futebol catarinense.

 

Ao lado do prefeito José Thomé, que acompanhou o jogo, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, parabenizou as 17 equipes pela participação na competição que cada ano fica maior.

 

“É o terceiro ano de campeonato municipal e o resultado está aí, muitos clubes participando, patrocinadores investindo e o mais bonito, que é ver nosso estádio municipal lotado para acompanhar um grande duelo de futebol. Parabenizar também nossos homenageados pela grande história no futebol. Vamos seguir trabalhando para promover grandes competições”, comentou.

 

Classificação final

1º – Milan

2º – Guarani

3º – Avanti/LZT Jeans

4º – Canta Galo/Metalúrgica JYB

PUBLICIDADE