Rui Car
23/01/2017 13h55

Michael sai do coma, mas continua internado em UTI; quadro é estável

Atleta sofreu acidente de carro no último dia 9

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O atacante Michael, atacante do Fluminense, saiu do coma, porém, ainda continua internado na UTI do Hospital de Base de Rio Preto, em São Paulo. Houve evolução no quadro clínico durante o sábado e domingo a ponto de ele ter melhora do nível de consciência.

 

A atualização da situação do atleta foi divulgada nesta segunda-feira pelo Tricolor. Ele sofreu um acidente de carro na rodovia MG-255, no trecho entre São Francisco de Sales, sua cidade natal, e Itapagipe, no Triângulo Mineiro, no último dia 9 de janeiro. Desde então, está hospitalizado.

 

De acordo com a equipe médica do Hospital de Base de Rio Preto, o atacante havia contraído uma infecção pulmonar na última semana, já reduzida. Ele respira respirando espontaneamente – realizou recentemente uma traqueostomia.

 

Michael voltava ao Rio de Janeiro para se reapresentar ao Tricolor quando o automóvel dirigido por um amigo se chocou com uma vaca. O atleta de 23 anos estava no banco do passageiro e sofreu um traumatismo craniano. A família do jogador já havia pedido ao hospital para parar de divulgar detalhes de seu quadro clínico.

 

O jovem começou sua carreira no Rio Preto, onde se destacou na disputa da Copa São Paulo de 2011 e foi contratado pelo Fluminense. Desde então, o jogador foi emprestado ao Criciúma, em 2014, ao Estoril e ao América-MG, em 2016, durante o Brasileirão. Antes do acidente, Michael estava acertando os últimos detalhes para fechar com a Ponte Preta para a temporada de 2017.

Justen Celulares