Rui Car
19/06/2019 08h52

Marquinhos se esquiva sobre futuro de Neymar, mas diz: “A gente quer que fique no PSG”

"Ele sabe o que tem que fazer"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Companheiro de Neymar no PSG e na seleção brasileira, o zagueiro Marquinhos foi questionado sobre o futuro do atacante, que está perto de um retorno ao Barcelona. Mas se esquivou. O defensor do Brasil declarou que não conversou com ele sobre onde o camisa 10 atuará na próxima temporada.

 

– Não falei com ele. Meu foco total está aqui. Ele sabe que o que tem fazer, nosso presidente também sabe o que tem que fazer. Não sei qual foi a conversa que eles tiveram – declarou Marquinhos, na zona mista após o empate por 0 a 0 do Brasil com a Venezuela.

 

 

Neymar e Marquinhos, em treino da seleção brasileira — Foto: Peter Cziborra / ReutersNeymar e Marquinhos, em treino da seleção brasileira — Foto: Peter Cziborra / Reuters

Neymar e Marquinhos, em treino da seleção brasileira — Foto: Peter Cziborra / Reuters

 

O zagueiro, no entanto, fez questão de reforçar o seu desejo: que Neymar fique no PSG e não retorne ao Barcelona dois anos depois de ter se juntado ao time parisiense.

 

“Um jogador do calibre do Neymar, a diferença que ele faz. A gente como companheiro, amigo e fã quer que ele fique no PSG”, declarou Marquinhos.

Cortado da Copa América depois de torcer o tornozelo direito no amistoso com o Catar, Neymar está próximo de retorno ao Barcelona. Ele tem contrato com o PSG até 2022, mas, em entrevista recente à revista “France Football”, o presidente da equipe, Nasser Al Khelaifi, declarou que o brasileiro está sujeito a um negócio. O brasileiro voltaria ao time catalão em um negócio que envolveria investimento e jogadores cedidos pelo time espanhol.

Justen Celulares