27/01/2017 16h40 - Atualizado em 27/01/2017 14h09

Maradona releva quando começou a usar drogas: ‘Se tivesse seguido esse caminho, teria morrido’

Ele tinha 24 anos

PUBLICIDADE
Extra

Extra

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O ex-jogador argentino Diego Maradona revelou detalhes de um momento conturbado da sua vida, quando começou a usar as drogas. Em entrevista ao programa italiano “Canale 5”, o argentino contou que a primeira vez que consumiu entorpecentes foi quando vestiu a camisa do Barcelona, aos 24 anos, e afirmou que “foi o maior erro da sua vida”.

 

O eterno camisa 10 da seleção argentina afirmou que está há 13 anos sem consumir drogas.

 

– Tinha 24 anos quando consumi droga pela primeira vez. Em Barcelona. Foi o erro maior da minha vida – disse o ex-atacante de 56 anos. – A droga é o maior problema, a droga mata. Me considero um sortudo por poder falar disso. Se tivesse seguido esse caminho, agora com esta idade já teria morrido.

 

O ex-jogador também comentou outros assuntos, como a sua carreira no Napoli, onde conquistou vários títulos, entre eles dois Campeonatos Italianos e uma Copa da Uefa (atual Liga Europa).

 

– O Napoli segue em meu coração, me deu a possibilidade de jogar em alto nível. Vinha de um grande Barcelona, mas o Napoli me permitiu competir com os grandes clubes do norte da Itália. Fiz coisas que outros não podiam fazer – disse.

PUBLICIDADE