Rui Car
09/09/2019 15h35 - Atualizado em 09/09/2019 14h26

Maradona é ovacionado por fãs na sua apresentação no Gimnasia y Esgrima

Ele será o técnico da equipe

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

No último domingo, Diego Armando Maradona foi apresentado como o novo treinador da equipe do Gimnasia y Esgrima, clube que luta para não ser rebaixado já no início da temporada do Campeonato Argentino. Maradona fez uma apresentação digna de um verdadeiro artista: cantou, chorou e foi saudado com devoção pelos fãs que estiveram no Estádio Juan Carmelo Zerillo.

 

Rodeado por cerca de 25 mil pessoas, Maradona pode ter a noção da crença, nele depositada, pelos torcedores do Gymnasia y Esgrima. A idolatria era tamanha que os torcedores se viraram para tentar vê-lo por entre as frestas da arquibancada enquanto se dirigia ao campo.

 

Torcedores do Gymnasia y Esgrima festejam pela chegada do novo treinado Diego Armando Maradona
Torcedores do Gymnasia y Esgrima festejam pela chegada do novo treinado Diego Armando Maradona Foto: ALEJANDRO PAGNI / STR

 

Recentemente, Maradona passou por uma operação no joelho, e por isso circulou em um carro-maca. O ex-jogador desceu no centro do gramado para saudar o público e cumprimentar seu time. Em um discurso carregado de emoção, o treinador disse que estava se sentindo em casa.

 

— Essa camiseta é a mais linda do mundo porque tem as nossas cores. Vocês torcedores nos darão uma força a mais para ganhar os jogos… e vamos ganhar — comprometeu-se.

 

O Gymnasia y Esgrima só tem um título em toda sua história: a Copa Centenário, de 93, no entanto, não está nos seus melhores dias. O time é o lanterna do Campeonato Argentino e tem apenas um ponto conquistado, sendo que no país a decisão se dá tirando a média de pontos dos último três anos, fator complicador já que as últimas temporadas foram de baixo desempenho. Para os torcedores, salvar o time do rebaixamento está no campo da crença de que Maradona é capaz de fazer milagres, mas para ele trata-se de impor seu estilo de trabalho.

 

— Não vou faltar em nenhum treino. Não sou mago, gosto de trabalhar. Gosto de ganhar dinheiro como fiz a minha vida toda: correndo. O compromisso é deixar tudo. Venho para treinar. Quem não treinar, não joga. Quem não correr, não joga — salientou.

 

Outro fato interessante é que o nome de Maradona é tão emblemático, que em menos de dois dias de sua contratação houve uma alavancagem do marketing do clube, que viu centenas de pessoas se tornarem sócias a fim de garantir a presença nos jogos do azul e branco.

Justen Celulares