Rui Car
18/02/2019 10h20 - Atualizado em 18/02/2019 09h01

Mancini aponta São Paulo “muito abaixo” e vê jogadores atingidos por falta de autoestima

Técnico interino critica atuação do Tricolor na derrota para o Corinthians

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Em sua primeira partida como técnico interino do São Paulo, o coordenador Vagner Mancini criticou a atuação da equipe na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em Itaquera. Sincero, ele disse que o rendimento está muito inferior ao potencial do Tricolor e deixou clara a possibilidade de fazer mudanças para a próxima partida, contra o RB Brasil, no próximo domingo.

 

– É difícil falar de técnica quando há desequilíbrio mental. O atleta não rende o máximo se tiver problemas mentais e o São Paulo está com a autoestimas baixa em campo. Enxergo o São Paulo muito abaixo do que pode render. Muito abaixo. Esse sentimento nos deixa chateados, mas temos que reagir. Se não enxergarmos dessa forma, tudo ficará mais difícil. Teremos dois jogos com semana inteira de treinos e acho importante dar ao jogador a confiança de um bom trabalho – disse.

 

 

Vagner Mancini durante a derrota do São Paulo para o Corinthians — Foto: Marcos RibolliVagner Mancini durante a derrota do São Paulo para o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Vagner Mancini durante a derrota do São Paulo para o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

 

Mancini, que ocupará o cargo de técnico até Cuca ser liberado pelo cardiologista para trabalhar – o futuro treinador será apresentado nesta segunda-feira –, também explicou como seria o São Paulo que ele deseja ver em campo. E admitiu que a função de coordenação era mais confortável.

 

 

– Sair do vestiário, sentar lá em cima e analisar o jogo é mais fácil. A partir do momento em que tomamos decisões, mexemos com seres humanos e eles respondem de forma diferente. Temos que entender, mas achar soluções. Se eu tiver que mexer na equipe, vou mexer. Tenho que ver um São Paulo vibrante, que goste da bola. Isso aconteceu hoje em alguns momentos. Mas não quero o São Paulo que perdia a bola, com dificuldade de armação, com a bola saindo lenta de trás. Gosto de uma equipe leve, rápida, que alterne os lados do campo. Hoje não deu para sair satisfeito.

Justen Celulares