02/12/2019 13h47

Luciano iguala Everton, faz gol de número 400 da Arena e chega ao fim do ano em alta no Grêmio

Atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0 contra o São Paulo

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Luciano tem muito a comemorar neste fim de 2019. Contratado pelo Grêmio em julho após o primeiro semestre no Fluminense, o atacante foi ganhar chances de fato a partir da eliminação para o Flamengo, na semifinal da Libertadores. Virou titular e chega ao encerramento da temporada em alta, turbinado pelos dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo – um deles o de número 400 da Arena – que o igualam a Everton.

 

Luciano atingiu as mesmas 20 bolas na rede do Cebolinha em 50 jogos no ano, com média de 0,4 gols por jogo. Foram 15 pelo Fluminense e cinco no Grêmio. O desempenho é superior ao de Diego Tardelli, principal contratação da temporada, que marcou sete vezes em 46 partidas (média e 0,15).

 

“O Grêmio tem grandes jogadores. Cheguei há pouco tempo, graças a Deus minha adaptação foi rápida. Agora eu entrei no time. Ano que vem promete” (Luciano)

 
 

O atacante de 26 anos entrou em campo diante do São Paulo com o único objetivo de garantir o Grêmio na fase de grupos da Libertadores de 2020. Depois de um primeiro tempo morno, ele abriu o placar com gol de pênalti aos 10 minutos do segundo, o de número 400 da história da Arena. Ainda fechou a vitória ao receber passe de Maicon e finalizar por baixo de Tiago Volpi.

 

— Eu não sabia (sobre o gol 400). Fiquei sabendo agora. É gratificante. Mas quero exaltar esse grupo e essa torcida. Agradecer primeiramente a Deus, minha família. Quinta-feira tem mais — comentou o atacante na saída de campo após a partida.

 

Titularidade após eliminação

Com o objetivo da Libertadores cumprido, Luciano fecha 2019 como titular do ataque gremista. Foi alçado a esta condição por Renato Gaúcho contra o Botafogo, jogo seguinte à eliminação para o Flamengo. Atuou nas sete vitórias e duas derrotas da equipe no período.

 
 

Mesmo que o Tricolor não tenha mais aspirações a nível de classificação no Brasileirão, o atacante promete empenho nas duas rodadas derradeiras, diante de Cruzeiro e Goiás. Restou a garantia da quarta colocação na tabela em termos de premiação.

 

— Claro que a gente vai jogar os outros dois jogos para ganhar. Mas agora ficamos mais tranquilos também. Quinta tem outro jogo, vamos encarar como decisão para acabar no G-4 — completou.

 

O Grêmio agora soma 62 pontos, em quarto lugar e garantido na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O elenco se reapresenta na manhã de terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Cruzeiro, no último jogo da Arena na temporada, na quinta-feira, às 19h15.

PUBLICIDADE