Rui Car
27/06/2017 16h40 - Atualizado em 27/06/2017 13h51

Lucas Lima analisa proposta do Santos e diz que clube é prioridade em seu futuro

Atleta volta a negar acerto com Barcelona

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O meia Lucas Lima deve responder ao Santos em até 10 dias se aceita ou não a proposta de renovação entregue pelo clube. O jogador, que tem vínculo até 31 de dezembro, se reuniu na manhã desta terça-feira no CT Rei Pelé com seu agente, Edson Khodor, seu pai, Roberto Lima, e o advogado Gustavo Xisto para analisar o que foi oferecido pelo clube.

 

Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com logo após a reunião, o jogador afirmou que gostou da proposta alvinegra, negou que tenha recebido e aceitado uma oferta do Barcelona e afirmou que o Santos, sua prioridade, será o primeiro a conhecer a decisão que ele tomará sobre seu futuro.

 

– A proposta do Santos é muito boa, o presidente (Modesto Roma Júnior) faz um grande esforço para eu permanecer. Vou conversar com minha família para dar uma resposta ao clube que me projetou – disse ele.

 

 

Lucas Lima analisa a proposta do Santos ao lado do pai no CT Rei Pelé (Foto: Divulgação)Lucas Lima analisa a proposta do Santos ao lado do pai no CT Rei Pelé (Foto: Divulgação)

Lucas Lima analisa a proposta do Santos ao lado do pai no CT Rei Pelé (Foto: Divulgação)

 

O Santos não confirma os termos da oferta de renovação, mas ela é de cerca de R$ 45 milhões até o final de 2020. O salário do jogador dobraria a partir da assinatura, com gatilhos de aumentos anuais. O clube ainda prevê uma negociação para que Lucas receba parte dos direitos econômicos, hoje divididos entre o fundo Doyen (80%), o Santos (10%) e Edson Khodor (10%) – a forma como isso seria feito ainda depende de conversas entre as partes, já que há um litígio entre o clube e a Doyen.

 

Para Lucas Lima, prestes a completar 27 anos, os valores são importantes, mas não serão definitivos para sua decisão:

 

– Esse vai ser meu maior contrato. A parte financeira pesa, mas não é o mais importante. Quero continuar na Seleção, conquistar títulos, ter o carinho da torcida. Vou pensar no dinheiro, claro, mas esse não vai ser o primeiro pensamento.

 

– Quero resolver isso logo, mas agora o foco é a Copa do Brasil, depois viajamos para Goiânia. Vou deixar nas mãos do meu pai – afirmou o meia, que será titular contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e depois enfrenta o Atlético-GO, sábado, pelo Brasileiro.

 

O jogador voltou a negar que tenha se acertado como o Barcelona e que tenha anunciado a transferência a amigos, entre eles o atacante Neymar, numa partida de pôquer, na semana passada. Ele garante que não tem outras propostas em mãos, a não ser a do Santos.

 

– Saiu a reportagem, até falei depois do jogo que jamais faria isso. Mesmo se fosse verdade, não poderia revelar. O que eu converso com o Neymar (sobre o Barcelona) é mais de curiosidade, mas não teve proposta nenhuma.

 

A possibilidade de Lucas Lima deixar o Santos estremeceu a relação do meia com a torcida, mas ele pretende reconquistar a arquibancada alvinegra.

 

– Quero deixar claro que quando eu definir a minha vida, o Santos será o primeiro a saber, o Santos é a prioridade. Eu tive proposta do Crystal Palace, uma fortuna da China, e não era dos times que esperava. Sei que jogando bem no Santos, vou continuar na Seleção, vou estar mais próximo da Copa, e isso pesa muito para mim.

Justen Celulares