Rui Car
22/02/2019 11h11 - Atualizado em 22/02/2019 08h51

Lopetegui quebra o silêncio e fala sobre Vinicius Junior: “Terá um futuro sensacional”

Ex-treinador do Real Madrid concede a primeira entrevista na Espanha após a demissão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Durou 115 dias o silêncio público do técnico Julen Lopetegui desde que foi demitido do Real Madrid, no fim de outubro, após a goleada de 5 a 1 sofrida para o rival Barcelona, com menos de três meses no cargo. Nesta quinta-feira, o treinador concedeu na Espanha sua primeira entrevista após a passagem relâmpago pelo clube merengue.

 

 

Vinicius Junior Barcelona Real Madrid — Foto: ReutersVinicius Junior Barcelona Real Madrid — Foto: Reuters

Vinicius Junior Barcelona Real Madrid — Foto: Reuters

 

Participando do programa El Partidazo, da rádio espanhola Cope, Lopetegui falou sobre alguns dos temas que marcaram seu extravagante ano de 2018: a saída da seleção da Espanha às vésperas da estreia na Copa do Mundo da Rússia, o fracasso no Real Madrid e a demora para lançar Vinicius Junior no time, considerado um dos seus erros à frente da equipe.

 

– Ele estava em um período de adaptação, para poder se desenvolver em qualquer profissão o fator tempo é muito importante. Vindo de outro país, de outra cultura, era bom que treinasse no dia a dia, estivesse perto dos outros jogadores, tudo aconteceria ao seu tempo – justificou-se Lopetegui.

 

 

Com o treinador espanhol, Vinicius Junior teve apenas 18 minutos em campo nas primeiras 14 partidas do Real na temporada. Titular, apenas no Real Madrid Castilla, o time de juniores, dirigido então pelo argentino Santiago Solari.

 

Após a demissão de Lopetegui, Solari assumiu a equipe principal e imediatamente encerrou o revezamento de Vinicius Junior entre os times profissional e de juniores. Enfim incorporado ao elenco principal, o brasileiro rapidamente ganhou destaque entrando durante os jogos, e na virada do ano assumiu definitivamente uma vaga no time titular.

 

Lopetegui garante que, cedo ou tarde, também teria dado mais oportunidades ao brasileiro, e naturalmente poderia também fazê-lo titular.

 

– Se ele merecesse, claro que sim. Ele queimou as etapas, como acreditávamos que tinha que ser. A temporada dura dez meses, e não um mês e meio, com certeza no futuro o teria feito titular. É um bom jogador, tem uma mentalidade fantástica e tenho certeza de que terá um futuro sensacional – afirmou.

Justen Celulares