15/10/2019 08h46

Lateral-artilheiro, Pikachu chega a 100 gols na carreira: “Vamos atrás dos 200”

Jogador do Vasco tem 97 gols em jogos oficiais e três em amistosos

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O gol sobre o Fortaleza foi especial para Yago Pikachu não só porque quebrou um jejum após desperdiçar dois pênaltis, mas também pela marca importante à qual chegou o lateral: 100 gols como profissional.

 

Ao todo, Pikachu contabiliza 97 gols em jogos oficiais e outros três em partidas amistosas. Ao falar sobre a marca, brincou ao dizer que irá comemorar novamente quando atingir 100 gols em partidas de competição.

 

– Estava focado nos jogos oficiais (risos). Comemoro depois de novo quando chegar aos 100. Mas é uma alegria muito grande e tenho noção que é uma marca expressiva. Vamos atrás dos 200 – disse o lateral cruz-maltino.

 

 

A comemoração de Pikachu após o gol sobre o Fortaleza — Foto: André Durão/GloboEsporte.comA comemoração de Pikachu após o gol sobre o Fortaleza — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

A comemoração de Pikachu após o gol sobre o Fortaleza — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

 

Revelado pelo Paysandu, Pikachu marcou 64 gols pelo Papão – incluindo dois gols em amistosos. Pelo Vasco, são 36, que fazem dele o lateral com mais gols da história do clube carioca – ele atingiu a marca justamente num amistoso pelo Cruz-Maltino: a vitória por 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu, na intertemporada, em julho.

PUBLICIDADE