19/05/2017 08h15

Jornal cita Pato e Robinho e lista “10 casos Vinicius que acabaram como fracasso”

nderson, Kleberson, Giovanni dos Santos e Freddy Adu integram relação

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Vinicius Júnior fez apenas uma partida como profissional. Ainda não fechou com o Real Madrid. Muito menos chegou ao time merengue. Mas a imprensa espanhola já analisa os riscos da provável contratação da jovem promessa do Flamengo. O diário “As” publicou, nesta quinta-feira, uma lista com 10 jogadores que surgiram com grande entusiasmo no futebol, mas não brilharam como se esperava.

 

O título da matéria é “Os 10 ‘casos Vinicius’ que acabaram sendo um fracasso”. Entre eles, estão os brasileiros Robinho, Alexandre Pato, Anderson e Kleberson. Sobre o atual atacante do Atlético-MG, o diário lembra que ele é “a sensação é que esteve muito longe de ser o que parecia quando despontou no Santos”.

 

 

Diário As cita Giovanni dos Santos, Pato, Robinho, Freddy Adu e outras jovens promessas que Diário As cita Giovanni dos Santos, Pato, Robinho, Freddy Adu e outras jovens promessas que

Diário As cita Giovanni dos Santos, Pato, Robinho, Freddy Adu e outras jovens promessas que “fracassaram” (Foto: Reprodução/Diario As)

 

Ao citar Pato, o “As” diz que “o Milan o contratou a peso de ouro e terminou na China depois de voltar a mostrar algo no Brasil e uma passagem fugaz no Villarreal”. Grande promessa do Grêmio e meia do Manchester United por oito anos, Anderson é citado como um jogador que “não se encaixou no futebol europeu depois de vários tombos e um rebaixamento para a Série B com o Internacional, terminou no Coritiba de forma discreta”.

 

Kleberson é lembrado como um atleta que “foi sumindo na mediocridade que caracterizou sua carreira. Terminou na NASL”, liga inferior do futebol norte-americano. Para completar a lista, o jornal cita o mexicano Giovanni dos Santos (ex-Barcelona e atualmente no LA Galaxy), o norte-americano Freddy Adu, o atacante chileno Vidangossy (atualmente no Palestino), o colombiano Juan Fernando Quintero (atualmente no Independiente Medellín), o uruguaio Tabré Viudez (atualmente no Nacional-URU) e o goleiro argentino Ustari, que está no Atlas-MEX.

 

Aos 16 anos, Vinicius Júnior renovou seu contrato com o Flamengo nesta semana e estipulou multa rescisória de 45 milhões de euros e ganhou aumento salarial. A proposta do Real Madrid para levar o jovem atacante é justamente de 45 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões). A ida de Vinicius para a Espanha deve ocorrer somente em 2018, quando ele completa 18 anos.

PUBLICIDADE