Rui Car
24/11/2017 10h20 - Atualizado em 24/11/2017 08h32

Inter prevê negociação prolongada para segurar D’Alessandro em 2018

Existe otimismo entre as partes para a sequência do camisa 10 no Beira-Rio

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Apesar de D’Alessandro ter deixado o futuro aberto, o Inter acredita que a manifestação inicial em permanecer no Beira-Rio prevaleça. Porém, na mesma proporção que existe confiança, a direção espera que a negociação para manter o capitão em 2018 se arraste por algum tempo.

 

Há arestas que precisam ser aparadas. A tendência é que o novo contrato vigore por mais um ano. Porém, questões de valores necessitam ser costuradas para a oficialização da sequência do gringo. O Inter reconhece que há uma complexidade nas tratativas, ainda mais pela importância do argentino.

 

Matías Aldao, representante de D’Ale, está em Porto Alegre desde o começo da semana. Na terça-feira, esteve no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Na quarta, rumou até a Arena para assistir à primeira partida da final da Libertadores entre Grêmio e Lanús.

 

 

D'Alessandro se prepara para última rodada da Série B contra o Guarani (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)D'Alessandro se prepara para última rodada da Série B contra o Guarani (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

D’Alessandro se prepara para última rodada da Série B contra o Guarani (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

 

Antes mesmo da chegada do empresário, as partes já tinham aberto conversação. Ainda na metade do ano, foi exposto o desejo mútuo da permanência do gringo. Porém, à época, ficou estabelecido que a prioridade seria recolocar o Colorado na elite do futebol brasileiro em 2018 para, só depois, adentrar na negociação.

 

O contrato do camisa 10 se encerra ao término desta temporada. Ou seja, já pode negociar com qualquer time. E, caso seja de seu interesse, assim que expirar o vínculo, trocar o clube gaúcho por qualquer destino sem que o Colorado receba algum valor.

 

“Existe uma possibilidade grande de que eu fique. Não sei o que ocorrerá. Querem que eu fique aqui. Veremos”. (D’Alessandro, em entrevista à TV argentina Tyc Sports)

Na última terça-feira, D’Alessandro concedeu entrevista ao canal de televisão TyC Sports, da Argentina. Durante a conversa, o futuro entrou em pauta. Comentou que Matías veio a Porto Alegre debater com a cúpula gaúcha. Colocou como tendência a permanência em Porto Alegre, mas evitou confirmar o acerto.

 

– Meu representante está aqui. Existe uma possibilidade grande de que eu fique. Não sei o que ocorrerá. Querem que eu fique aqui. Veremos. Se existe a possibilidade, na Argentina, será só no River Plate – destacou D’Alessandro.

 

Meio-campista se aproxima das 400 partidas com a camisa do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)Meio-campista se aproxima das 400 partidas com a camisa do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

Meio-campista se aproxima das 400 partidas com a camisa do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

 

A sequência no Inter tem outro aliado: Abel Braga. O atual técnico do Fluminense é o principal candidato a assumir o clube gaúcho na próxima temporada. Ambos trabalharam juntos em 2014, quando conquistaram o Gauchão e terminaram o Brasileirão em terceiro, melhor posição do time desde 2009. A dupla sempre manifestou sintonia de pensamento. Nos últimos dias, inclusive, Aldao esteve com o filho e representante de Abelão, Fábio Braga.

 

Em caso de concretização da renovação, D’Ale aumentará ainda mais sua história no Beira-Rio. No clube desde 2008, com o hiato no ano passado, quando acabou emprestado ao River, acumula 391 partidas. Está empatado com o antigo parceiro Índio, em oitavo entre os jogadores que mais defenderam o time. Ainda soma 84 gols, igualado a Flávio como o 16º artilheiro entre os colorados.

 

Na atual temporada, o meia soma 51 partidas, com oito gols e 16 assistências. Neste sábado, o meia tenta escrever mais um capítulo em sua passagem pelo Inter. Às 17h30, tentará comandar o time para superar o Guarani no Beira-Rio e conquistar a Série B. Além da vitória, os colorados secam o América-MG diante do CRB, no Independência. Atualmente, o Coelho lidera com 70 pontos, dois a mais que os gaúchos.

Justen Celulares