23/10/2019 11h30 - Atualizado em 23/10/2019 11h33

Imagens fortes: Junior Cigano mostra perna lesionada que o tirou de luta no UFC Moscou

Peso-pesado brasileiro, que faria a luta principal do evento na Rússia no dia 9 de novembro

PUBLICIDADE
Canal Combate

Canal Combate

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O lutador brasileiro Junior Cigano foi às redes sociais na noite desta terça-feira esclarecer as circunstâncias por trás de sua saída do confronto com Alexander Volkov no UFC Moscou. O peso-pesado também publicou imagens de sua perna esquerda com drenos dos dois lados, para tratar a infecção bacteriana que o vitimou e forçou sua desistência de lutar no evento do dia 9 de novembro na Rússia.

 

AVISO: as imagens abaixo são fortes.

 

Junior Cigano posa com o dreno na perna — Foto: Reprodução/InstagramJunior Cigano posa com o dreno na perna — Foto: Reprodução/Instagram

Junior Cigano posa com o dreno na perna — Foto: Reprodução/Instagram

 

O dreno na perna de Junior Cigano — Foto: Reprodução/InstagramO dreno na perna de Junior Cigano — Foto: Reprodução/Instagram

O dreno na perna de Junior Cigano — Foto: Reprodução/Instagram

 

Cigano revelou que já está internado no hospital há oito dias, desde segunda-feira passada.

 

– Eu estava treinando na sexta-feira passada na academia, chutando o saco. No sábado, apareceu uma lesãozinha na minha perna e eu tratei como sempre trato, colocando gelo e tomando anti-inflamatório. No domingo, não melhorou, eu notei que piorou bastante, estava bastante quente, vermelho e dolorido. Aí percebi que já não se tratava de uma lesão comum – contou o peso-pesado em sua conta no Instagram.

 

Ele disse também que está ingerindo antibióticos de quatro em quatro horas como parte de um tratamento rígido, e revelou que foi à sala de cirurgia três vezes na semana, sob anestesia geral, para a colocação e retirada de drenos.

 

– Não falei nada antes porque minha intenção era continuar na luta. Seria minha primeira luta na Rússia. (…) Estava confiante que ia acontecer isso, mas neste domingo, o doutor me falou que eu sou um cara de sorte, que sou forte e bastante saudável, porque pela gravidade da situação era para eu ir direto para a UTI, e isso fez cair a ficha que realmente não daria para continuar na luta – contou Cigano.

 

 

O dreno no outro lado da perna de Junior Cigano — Foto: Reprodução/InstagramO dreno no outro lado da perna de Junior Cigano — Foto: Reprodução/Instagram

O dreno no outro lado da perna de Junior Cigano — Foto: Reprodução/Instagram

 

O lutador afirmou ainda que pretende continuar no quadro “Dança dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão da Rede Globo, mas que torce para conseguir vaga na repescagem, já que não poderá se apresentar no próximo domingo. Ele também expressou seu desejo de uma nova oportunidade para enfrentar o russo Alexander Volkov, sétimo do ranking dos pesados do UFC. A organização anunciou na noite desta terça que o americano Greg Hardy vai substituir Cigano no evento na Rússia.

PUBLICIDADE