Rui Car
11/02/2019 08h47

Grêmio transforma goleadas em rotina, eleva confiança e segue à risca cartilha de Renato

Técnico mantém grupo na palma da mão, valoriza conquista da Recopa Gaúcha e marcas do início do ano

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Jogo ofensivo. Uma marca de Renato. Obsessão por levantar títulos, seja qual instância for. Uma exigência de Renato. Passar por cima do adversário sem menosprezá-lo, outro pedido constante do treinador. Jogo após jogo, o grupo do Grêmio dá mostras de que segue na palma da mão do seu comandante . A equipe gaúcha empilha goleadas no início de 2019, ganha moral para o resto do ano em um período com exigência mais baixa e valoriza cada conquista.

 

 

Uma das grandes virtudes dos treinadores é fazer o grupo comprar suas ideias. Isso já foi destacado por inúmeros profissionais do vestiário, independente das cores que vestem. O elenco do Grêmio, ano após ano, renova a confiança no discurso de Renato Gaúcho. São cinco goleadas em seis jogos no ano – o 6 a 0 sobre o Avenida, neste domingo, foi a maior sob o comando do treinador em sua terceira passagem pelo clube.

 

 
 

Renato valorizou Recopa Gaúcha e exigiu manter o ritmo alto durante a goleada — Foto: Lucas Uebel/Divulgação GrêmioRenato valorizou Recopa Gaúcha e exigiu manter o ritmo alto durante a goleada — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato valorizou Recopa Gaúcha e exigiu manter o ritmo alto durante a goleada — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

 

O Tricolor venceu dois jogos por 3 a 0, dois jogos por 4 a 0 e um 6 a 0. Todas as vitórias no ano foram por larga vantagem no placar. O outro jogo foi um 1 a 1 com o Aimoré. São 21 gols marcados e apenas um sofrido. Três jogadores gremistas como artilheiros no Gauchão, com três gols marcados: Everton, Luan e Pepê – Juba, do Veranópolis, completa a lista.

 

– Eu falei pros jogadores que estavam entrando para respeitar. E o maior respeito é fazer gols. O Grêmio precisa quebrar recordes. O Grêmio tem o melhor ataque do Brasil porque busca o gol. Tem a melhor defesa porque treina. Sempre bom estar na ponta. Coloquei André e Vizeu em busca desse recorde. O melhor ataque era do Santos, mas tinha jogado pela Copa do Brasil. Era necessário buscar os gols para buscar o Santos. Trabalho minha equipe pra alcançar isso. Não é porque está 4 a 0 que vou me acomodar – garantiu Renato.

 

Os bons números ofensivos dão confiança para o restante do ano. O nível encontrado no momento no campeonato estadual, claro, não é o mesmo das desafios que virão em 2019. Mas entrar nas principais competições do ano com o moral alto, sem medo de errar, pode fazer a diferença em duelos mais encrespados. Além disso, a taça da Recopa Gaúcha serve de motivação. Renato costuma bater na tecla do costume de ganhar para evitar acomodação após conquistas.

 

Elenco do Grêmio comemora conquista da Recopa — Foto: Lucas Uebel/Divulgação GrêmioElenco do Grêmio comemora conquista da Recopa — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Elenco do Grêmio comemora conquista da Recopa — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

 

– Meu time vai continuar buscando títulos. Não sei se vai conseguir, mas vai seguir lutando. Conseguiu cinco em dois anos e pouco. É um grupo maravilhoso, me orgulho deles. Pegaram o gostinho e dar volta olímpica e entrar na história. Enquanto estiver aqui, a gente vai trabalhar para conquistar título. Eles sabem desse tipo de desafio. Mas têm que continuar nesse pique. Futebol da noite para o dia vira – alertou.

 

Campeão da Recopa Gaúcha, o elenco gremista ganha folga na segunda-feira e se reapresenta para treinamentos na terça. Neste início de semana, o Grêmio deve definir duas negociações. Espera a resposta de Diego Tardelli sobre a oferta de três anos de contrato oferecida. Se o atacante aceitar os termos gremistas, o clube gaúcho deve liberar o centroavante Jael, que tem proposta do FC Tokyo, do Japão. O próximo desafio é contra o Brasil de Pelotas, domingo, no Bento Freitas

Justen Celulares