Rui Car
30/12/2017 11h30 - Atualizado em 30/12/2017 10h57

Gilberto prioriza exterior, mas boa relação com diretor é trunfo do Santos

Peixe busca um substituto para Ricardo Oliveira no mercado

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Santos tem um trunfo para contratar Gilberto, atacante ex-São Paulo. O jogador prioriza uma oportunidade no exterior, mas tem boa relação com Gustavo Vieira, executivo de futebol do Peixe.

 

Foi Gustavo quem levou Gilberto ao São Paulo em 2016. No primeiro ano, o centroavante não foi bem, mas ganhou o aval do diretor. Depois, nesta temporada, teve bom desempenho, com 13 gols em 33 jogos. Ele, porém, foi reserva de Lucas Pratto.

 

Se nenhuma boa proposta da Europa ou do futebol asiático pintar nos próximos dias, Gilberto vê o Santos como uma ótima ideia.

 

– Posso dizer que houve um contato. Conversei com o Gustavo, mas não há proposta. A prioridade continua sendo exterior. Mas o Santos é um time grande, vai disputar a Libertadores e foi muito bem no Brasileiro. Claro que interessa e vamos analisar com o maior carinho – disse o empresário de Gilberto, Sandro Zardo.

 

 

Gilberto pode pintar no Santos em 2018 (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)Gilberto pode pintar no Santos em 2018 (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)

Gilberto pode pintar no Santos em 2018 (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)

 

Além de Gilberto, uma opção para o Peixe é Hernán Barcos, de saída da LDU, do Equador. O argentino esteve bem perto de ser contratado em janeiro, mas a cobrança de uma dívida do Vélez Sarsfield, da Argentina, com o jogador inviabilizou o negócio.

 

 

Sem Ricardo Oliveira, Kayke e Nilmar, o Santos tem Yuri Alberto, de 16 anos, e Rodrigão, que retorna de empréstimo ao Bahia, à disposição. A diretoria quer trazer um camisa 9 com status de titular.

Justen Celulares