11/10/2017 13h45

Gangorra do Brasileirão: São Paulo pode terminar rodada do oitavo ao 19º lugar

Fora do Z-4, Tricolor pega o Atlético-MG nesta quarta, em Minas

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Depois de habitar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em 13 rodadas, o São Paulo volta a abrir uma rodada fora dela. A vitória de 1 a 0 sobre o Sport, no Morumbi, há 10 dias, deu fôlego ao Tricolor para se preparar para o jogo contra o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Independência.

 

Mas a briga na parte de baixo da tabela está acirrada: apenas quatro pontos separam o Atlético-PR, oitavo colocado (com 34), do Sport, o primeiro integrante do Z-4 (30). O São Paulo, que começa a 27ª rodada com 31 pontos, na 14ª colocação, tanto pode dar mais um salto na classificação como afundar de novo.

 

 
 

Dorival Júnior teve 10 dias para preparar o São Paulo (Foto:  Érico Leonan/saopaulofc.net)Dorival Júnior teve 10 dias para preparar o São Paulo (Foto:  Érico Leonan/saopaulofc.net)

Dorival Júnior teve 10 dias para preparar o São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

 

Na melhor das hipóteses, o São Paulo pode terminar a rodada na oitava posição. Uma vitória simples faz com que o time do Morumbi ultrapasse o Atlético-MG, atual nono colocado, adversário direto desta noite, em Belo Horizonte.

 

Para passar o Atlético-PR, que ocupa a oitava posição, teria que torcer também por vitória do Atlético-GO em Curitiba, além de tropeços de Vasco, Vitória, Chapecoense e Bahia.

 

Por outro lado, uma derrota pode derrubar o Tricolor até para a penúltima colocação – o Coritiba teria que vencer o Corinthians na capital paulista e tirar uma diferença de cinco gols de saldo. Isso é improvável…

 

Mas Sport e Avaí, que também estão no Z-4, têm apenas um ponto a menos que o Tricolor. Por isso, até um empate em BH pode não ser bom negócio para a equipe de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE