Rui Car
31/01/2017 08h26

Galvão detona Fifa por não reconhecer Mundiais antes de 2000: “Gente tonta”

Prisão de Eike também é lembrada

Assistência Familiar Alto Vale
Uol Esporte Vê TV

Uol Esporte Vê TV

Delta Ativa

Durante o programa Bem, Amigos! desta segunda-feira (30), Galvão Bueno demonstrou extrema irritação ao comentar a decisão dos atual gestão da Fifa de considerar campeões mundiais apenas os vencedores dos torneios realizados a partir de 2000, competições por ela organizadas, desconsiderando, portanto, as Copas Intercontinentais (duelos entre vencedores da Libertadores e da Liga dos Campeões), bem como a Copa Rio de 1951 ganha pelo Palmeiras.

 

”A Fifa agora fez essa bobagem. Quer dizer que ninguém foi campeão do mundo? O Santos do Pelé não foi campeão do mundo, o Flamengo do Zico não foi campeão do mundo, o Grêmio do Renato (Gaúcho) não foi, o São Paulo do Telê Santana não foi campeão do mundo. Mas tem um bando de bobo nessa Fifa, rapaz. Um bando de gente tonta”, detonou o narrador, apresentador da mesa redonda semanal do SporTV.

 

”E a corrupção estabelecida lá?”, questionou. ”Renato, tudo aquilo que você fez contra o Hamburgo que eu narrei, sentou um cara lá e falou: ‘Renato não é campeão do mundo”, acrescentou, citando o convidado do programa, atual treinador e ídolo do Grêmio, destaque da conquista mundial de 1983.

 

”’Ô Zico, você também não foi. Pelé, fica quieto aí que você também não foi campeão do mundo’. Infelizmente, não podemos falar direto com o Telê (técnico já falecido), mas como foram dois títulos, inclusive eu estava lá no Japão nos dois (transmitindo). ‘São Paulo também não foi, não. O Palmeiras naquele lá atrás (Copa Rio de 1951), genial, também não foi, não’. É cada uma. O que passa na cabeça do cidadão pra sentar lá e dar uma canetada dessa?”, seguiu, indignado.

 

”Tem momentos em que a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa é ficar calada. De vez em quando eu penso isso de mim mesmo”, brincou, finalizando o assunto.

 

Prisão de Eike também é lembrada

Em outro momento da atração esportiva, Galvão comentou sobre os mais recentes acontecimentos do país, envolvendo o empresário Eike Batista, preso nesta manhã pela Polícia Federal no Rio de Janeiro.

 

”Hoje, mais uma página foi aberta pra que se escreva mais uma página dessa história de se passar o país a limpo. Gente, se roubou demais aqui nesse Brasil. Tem que passar a limpo, mesmo”, opinou.

Justen Celulares