12/07/2019 16h35 - Atualizado em 12/07/2019 14h11

Flamengo se acerta com a Roma, e Gérson é o sétimo reforço para 2019

Rubro-Negro compra 100% dos direitos ao clube italiano

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Gérson é do Flamengo. Em reunião nesta sexta-feira na Itália, o Rubro-Negro definiu os detalhes finais da negociação com a Roma, e o volante é o sétimo reforço para temporada – terceiro nesta janela de meio de ano. Os clubes já estão resolvendo as questões burocráticas de troca de documentação, e o jovem de 22 anos terá 100% dos direitos econômicos comprados e assinará contrato por quatro temporadas.

 

As conversas se intensificaram com a chegada do jogador e seus representantes à Itália. Gérson deixou claro o desejo de defender o Flamengo, a Roma apontou alternativas, e a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel viajou para concluir as tratativas pessoalmente. O Flamengo pretende anunciar em breve o novo reforço, mas pela diferença de fuso-horário pode adiar para amanhã.

 

 

O Flamengo aumentou a proposta inicial de 8 milhões de euros para fechar a contratação. Revelado pelo Fluminense, Gerson é a maior venda do clube das Laranjeiras e foi comprado pela Roma por 16 milhões de euros em 2015. O meio-campista defendeu ainda a Fiorentina na última temporada, além de seleções de base do Brasil.

 

Alvo rubro-negro desde o início do ano, Gerson chega para ocupar a lacuna identificada por Jorge Jesus na função de segundo volante. O próprio português chegou a conversar por telefone com o atleta para estimulá-lo a avançar na negociação e dizer o que espera dele.

 

Gérson se junta a Rafinha e Pablo Marí como contratações do Flamengo no meio do ano. Antes, já tinham chegado Rodrigo Caio, Gabigol, De Arrascaeta e Bruno Henrique. O clube ainda busca um atacante e aguarda a resposta de Filipe Luís para lateral esquerda.

PUBLICIDADE