Rui Car
10/12/2019 17h00 - Atualizado em 10/12/2019 14h18

Flamengo indica que não rescindirá com Jesus caso renovação não ocorra ao fim do ano

O discurso, porém, é de que a coerência do treinador deve pesar

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Flamengo dá o tempo pedido por Jorge Jesus no aguardo da renovação do contrato do técnico, que vai até maior de 2020. E o presidente Rodolfo Landim indicou que o clube não pretende rescindir o acordo ao fim da atual temporada, caso o português decida não prorrogar o vínculo.

 

Em evento de premiação do Brasileirão nesta segunda-feira, o mandatário rubro-negro foi questionado se o Flamengo aceitaria começar a temporada apenas com a certeza de que Jesus cumpriria o contrato até o meio do ano.

 

– O que está definido é maio, a partir de maio precisa de um novo contrato. Tem problema nenhum ele ficar até maio, se ele quiser – afirmou Landim, completando.

 

– Estou confiante na permanência dele. A gente tem que dar o tempo que ele está pedindo.

 

O Flamengo já teve algumas conversas com Jorge Jesus, mas ele insiste em não garantir o desejo de ampliar seu vínculo. Nova rodada ficou para depois do Mundial de clubes, no fim de dezembro.

 

Vale lembrar que o mês é data limite para a saída do técnico sem pagamento de multa. O Flamengo também poderia exercer cláusula que rescinde o acordo caso desejasse pensar em um plano B para o lugar de Jorge Jesus.

 

O discurso, porém, é de que a coerência do treinador deve pesar. A não ser que um clube de ponta da Europa o convide. A janela se abre em janeiro, mas no meio da temporada brasileira é que se dá o início da próxima época em solo europeu.

Justen Celulares