Rui Car
22/07/2019 15h35 - Atualizado em 22/07/2019 14h13

Flamengo confirma desfalques de Everton Ribeiro e Vitinho e chama jovem de última hora ao Equador

Machucados retornam para Rio de Janeiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Flamengo confirmou na manhã desta segunda-feira os desfalques de Everton Ribeiro e Vitinho na viagem para o Equador, onde o time enfrenta o Emelec nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Estádio George Capwell, em Guayaquil, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Machucados, eles retornarão ao Rio de Janeiro para tratamento e não têm previsão de volta.

 

Com Arrascaeta também no departamento médico e com Pará suspenso, o técnico Jorge Jesus tem poucas opções para completar a lista de relacionados e convocou o jovem João Lucas, de 21 anos, contratado como aposta junto ao Bangu, de última hora para a partida. Ele será o quinto ala à disposição para a partida, ao lado de Rafinha, Rodinei, Renê e Trauco.

 

 

João Lucas vai integrar delegação do Flamengo em Guayaquil — Foto: Alexandre Vidal / FlamengoJoão Lucas vai integrar delegação do Flamengo em Guayaquil — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

João Lucas vai integrar delegação do Flamengo em Guayaquil — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

Everton Ribeiro se lesionou durante o treinamento de sábado, no Ninho do Urubu, mas mesmo assim foi relacionado para São Paulo, onde tentaria se recuperar para o jogo contra o Emelec.

 

Vitinho, por sua vez, se machucou contra o Corinthians no domingo e precisou ser substituído por Berrío no intervalo da partida na Arena Corinthians.

 

Após o jogo, a dupla foi para um hospital em São Paulo onde realizou exames. Everton Ribeiro teve constatada uma lesão óssea no pé esquerdo, enquanto Vitinho teve diagnosticada uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo. Eles foram reavaliados pelo chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e ficou decidido pelo retorno ao Rio de Janeiro.

 

Confira os relacionados:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista
Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Duarte, Pablo Marí, Rhodolfo e Thuler
Laterais: Rafinha, Rodinei, João Lucas, Renê e Trauco 
Volantes: Cuéllar, Piris da Motta e Willian Arão
Meias: Diego e Gerson
Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Berrío, Lincoln, Lucas Silva

Justen Celulares