12/01/2018 08h13

Fim de festa: São Januário vive clima de adeus nos últimos dias de Eurico

Sede fica às escuras, e funcionários retiram objetos pessoais, com direito a "feirão"

PUBLICIDADE
Globo Esporte

Globo Esporte

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Um clima melancólico envolve São Januário nos últimos dias. Apesar de Eurico Miranda garantir que vai até a última instância para garantir sua vitória na eleição, aliados políticos já falam em tom de despedida e veem como muito difícil uma reviravolta. Como reflexo, a sede do Vasco tem momentos de fim de festa. Na última quinta-feira, uma sucessão de eventos exemplificou o ambiente.

 

São Januário tem clima de fim de festa nos últimos dias do mandato de Eurico Miranda (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)São Januário tem clima de fim de festa nos últimos dias do mandato de Eurico Miranda (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

São Januário tem clima de fim de festa nos últimos dias do mandato de Eurico Miranda (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

 

À tarde, o clube teve a energia cortada pela Light por deficiência técnica. Funcionários foram liberados em seguida. Ao longo do dia, o GloboEsporte.com apurou que houve um “feirão” no almoxarifado. Funcionários ganharam shorts, camisas e meiões, com uma uma venda informal para pessoas de fora.

 

Outros funcionários retiraram objetos pessoais que utilizavam nas dependências de São Januário. Houve ainda boatos sobre evasão de computadores e equipamentos do Caprres, mas isso não foi confirmado pelo GloboEsporte.com. Muitas das máquinas do centro de saúde foram transferidas para o CT de Vargem Grande, onde o elenco faz pré-temporada.

 

O mandato de Eurico Miranda se encerra na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro. No atual cenário jurídico, a vitória na eleição é da chapa “Sempre Vasco Livre”, favorita para eleger Julio Brant como presidente na reunião do Conselho Deliberativo, prevista para acontecer até o dia 22.

 

 

Mandato de Eurico Miranda se encerra na próxima terça-feira (Foto: André Durão)Mandato de Eurico Miranda se encerra na próxima terça-feira (Foto: André Durão)

Mandato de Eurico Miranda se encerra na próxima terça-feira (Foto: André Durão)

 

Diretoria nega evasão de objetos

O GloboEsporte.com também ouviu pessoas da atual administração, e elas negaram que houve de fato um “feirão”. Segundo o clube, já não há muito material da Umbro, que parou de enviar novos lotes em novembro, por causa do término do contrato e do Brasileiro. O que ainda resta em São Januário da antiga parceira será utilizado pelas categorias de base, o que, de acordo com essas pessoas, inviabilizaria o comércio.

 

A atual diretoria nega também a evasão de equipamentos como televisões e computadores. A ideia é produzir um vídeo para documentar tudo que será deixado no clube, o que já evidencia também o clima de adeus.

 

Brant convoca coletiva e vai prestar notícia-crime

Em meio a tudo isso, Julio Brant, candidato à presidência da chapa “Sempre Vasco Livre”, convocou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, às 11h. Por outro lado, o Vasco cancelou a entrevista que Zé Ricardo teria com jornalistas.

 

Brant iria à 17ª DP (São Cristóvão) na noite de quinta para prestar uma notícia-crime sobre os áudios e fotos que recebeu em rede social, relativos a suposta retirada de objetos de São Januário. Entretanto, teve um imprevisto. A expectativa é de que compareça à delegacia após a coletiva.

PUBLICIDADE