Rui Car
10/07/2019 16h35 - Atualizado em 10/07/2019 14h21

Fifa divulga emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17, que será no Brasil em 2019

A competição será disputada entre 26 de outubro e 17 de novembro de 2019

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) divulgou o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17, que será disputada no Brasil em 2019. A logo teve como inspiração a rica história e as paisagens diversificadas do país, com vários elementos distintivos reunidos na forma do troféu do torneio.

 

 

Segundo a entidade, a base do desenho evoca o verde exuberante da natureza brasileira. A vegetação abundante guia o olhar pelo vermelho intenso do solo brasileiro e pelo alaranjado das célebres pedras preciosas do país até a silhueta de uma pessoa comemorando.

 

A pessoa, por sua vez, estende os braços para uma bola cujo desenho foi inspirado pelas clássicas colunas curvas da Catedral de Brasília, uma obra-prima do renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

 

– Estou convencido de que, com a sua enorme paixão e a sua ampla experiência em organizar eventos esportivos de primeira classe, o Brasil e a CBF serão ótimos anfitriões para a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA deste ano – disse o diretor de Torneios e Eventos da FIFA, Colin Smith.

 

A divulgação foi feita na véspera do sorteio de grupos da competição, que acontecerá nesta quinta-feira, às 15h (10h horário de Brasília), na Sede da Fifa, em Zurique, com transmissão ao vivo pelo canal da Fifa no YouTube.

 

O troféu da Copa do Mundo Sub-17
O troféu da Copa do Mundo Sub-17 Foto: Divulgação / Fifa

 

A competição será disputada entre 26 de outubro e 17 de novembro de 2019. Serão 24 equipes, com atletas que são promessas de seus países. Conforme o EXTRA antecipou na terça-feira, quatro serão os estádios do torneio: o Bezerrão, em Gama, cidade satélite de Brasília, como o palco principal. Já em Goiânia, dois estádios farão parte do torneio: o da Serrinha, do Goiás, e o Olímpico, que costuma ser usado pelo Atlético-GO. Única sede fora do Centro Oeste, Cariacica, cidade na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, é o município onde fica o Estádio Kléber Andrade.

 

– Acredito que os quatro estádios escolhidos oferecem as instalações e o tamanho certos para esta competição. Estamos muito entusiasmados de levar este torneio a lugares que nunca tinham sediado um evento da FIFA. Graças à excelente cooperação e à contribuição da CBF e do Comitê Organizador Local, tenho certeza de que conseguiremos proporcionar a todas as seleções, torcidas e dirigentes as melhores condições possíveis – disse o dirigente.

Justen Celulares