Rui Car
24/01/2020 16h35 - Atualizado em 24/01/2020 14h04

FIFA 20: Gabigol é adicionado na Inter de Milão e tem maior potencial entre atacantes do Brasil

Sem face real, Gabriel Barbosa é incluído no elenco do clube italiano

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Depois do período de empréstimo no Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como Gabigol, foi adicionado ao elenco da Inter de Milão no FIFA 20, depois da mais recente atualização do jogo, lançada nesta semana. Ele entrou no game com 81 pontos de overall e com chance de alcançar 89 no modo carreira, o maior potencial dentre todos os atacantes brasileiros do jogo. O ex-camisa 9 rubro-negro está com face genérica, mas é identificado como “Barbosa” no time.

 

 

Gabigol com a camisa da Inter de Milão em 2017 — Foto: Getty ImagesGabigol com a camisa da Inter de Milão em 2017 — Foto: Getty Images

Gabigol com a camisa da Inter de Milão em 2017 — Foto: Getty Images

 

Aos 23 anos de idade, Gabigol tem mais potencial que atacantes mais jovens como Gabriel Martinelli (87), do Arsenal, e João Pedro (86), do Watford – ambos têm 18 anos -, pelo menos no FIFA 20. Também supera o potencial dos atuais jogadores de seleção brasileira Roberto Firmino (87), do Liverpool, e Gabriel Jesus (88), do Manchester City. Em relação ao overall no jogo, Gabigol está atrás apenas de Firmino (87), Gabriel Jesus (82) e William José (82), da Real Sociedad, dentre jogadores da posição “atacante”.

 

View image on Twitter
 
 
 

Para o modo carreira, Gabigol está avaliado em 26,5 milhões de euros e tem um salário de 70 mil euros por mês. Apesar de constar no elenco da Inter, ele ainda não tem carta no Ultimate Team, modo de jogo mais popular do simulador de futebol da EA Sports.

 

 

O atacante não estava no FIFA 20 porque o Flamengo é um dos cinco times brasileiros que são exclusivos do eFootball PES 2020. Ainda assim, vale lembrar que os outros 15 times da Série A do Brasileirão (relativo à edição de 2019) que aparecem no game da EA Sports estão com jogadores genéricos no elenco – a empresa não tem acordo de licenciamento com os jogadores que atuam no Brasil. Caso Gabigol retorne ao futebol brasileiro – o Flamengo tenta a contratação do atacante em definitivo desde o fim do ano passado -, ele deve deixar o elenco da Inter numa eventual atualização.

Justen Celulares