Rui Car
23/11/2017 15h40 - Atualizado em 23/11/2017 14h18

Felipe Melo pede para torcida não ficar “de mimimi” com Roger Machado no Palmeiras

Volante elogia novo treinador e pede apoio dos torcedores

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Felipe Melo foi o escolhido pelo Palmeiras para dar coletiva nesta quinta-feira. E o assunto da vez foi a contratação do técnico Roger Machado para 2018.

 

Questionado sobre a chegada do treinador, que tem dividido opiniões dos palmeirenses nas redes sociais, Felipe Melo pediu para que a torcida do Verdão apoie a nova comissão técnica.

 

– Eu, particularmente, sou a favor de renovação. Era a favor do Valentim, um cara que eu gosto muito. Mas acho que não tem de ter lamentação, futebol é assim. Hoje estou aqui, amanhã não sei onde estarei. Futebol é dessa maneira. Vejo o Grêmio numa final de Libertadores, obviamente mérito grande do Renato, mas o início foi feito pelo Roger. Inicio de um ótimo trabalho no Atlético-MG, foi campeão estadual. Torcida tem de abraçar, se começar com “mimimi”, “mas”… É complicado – disse Felipe Melo.

 

 

– No tempo em que eu estive fora, vi alguns treinadores, como Luis Enrique, quando teve oportunidade na Roma, ser massacrado. Daí ele foi para o Barcelona e foi campeão da Champions – acrescentou o volante.

 

Felipe Melo foi o entrevistado no Palmeiras, nesta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)Felipe Melo foi o entrevistado no Palmeiras, nesta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Felipe Melo foi o entrevistado no Palmeiras, nesta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

 

O apreço do volante pelo novo treinador foi além. Ele diz ter tentado, sem sucesso, contratar o agora palmeirense em um famoso jogo eletrônico de futebol.

 

– Tentei contratar ele (Roger Machado) no Football Manager, mas não deu, não (risos). Ele não queria ser segundo treinador.

 

Roger Machado chega ao Palmeiras com contrato até o fim de 2018, justamente o período em que termina o primeiro mandato do presidente Maurício Galiotte.

 

Alberto Valentim, que está no comando desde a saída do Cuca, recebeu proposta para voltar a ser auxiliar na próxima temporada, mas ainda não respondeu ao clube.

 

– Se a torcida abraçar o Roger, vai abraçar a nós, jogadores. Falei outro dia que aqui se perde junto, se ganha junto. Aqui, todo mundo é xingado, cobrado. Tem que ser dessa maneira, assim que grupo cria casca, aprende a suportar pressão, momentos não bacanas. Temos tudo para fazer um ano importante. Creio que torcedor tem que abraçar o treinador, porque assim estará nos abraçando também – disse Felipe Melo.

Justen Celulares