Rui Car
17/10/2019 17h00 - Atualizado em 17/10/2019 14h15

Felipe Melo fala sobre a caça do Palmeiras ao Flamengo no Brasileirão: “Sonhar é de graça”

Volante diz que Verdão merecia ter goleado a Chapecoense na quarta-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Os oito pontos de desvantagem para o Flamengo ainda não fizeram Felipe Melo desistir de conquistar mais um título brasileiro pelo Palmeiras. A 12 rodadas do fim do torneio, o volante acredita que o Verdão precisa esquecer o rival e se concentrar em vencer suas partidas para tentar reassumir a primeira colocação.

 

– Temos de fazer nosso dever de casa. Vamos falar do recorde dentro de casa, são 28 jogos sem perder. Não adianta nada o Flamengo não ganhar o jogo, e nós não ganharmos, como aconteceu contra o Atlético-MG (empate por 1 a 1). É fazermos nosso papel, independentemente do que vai acontecer com o Flamengo. Está vindo em uma boa fase, fazendo bons jogos… Nós temos de fazer o nosso papel, melhorando a cada jogo e continuar sonhando. Sonhar é de graça. Então, é continuar fazendo o nosso papel – afirmou Felipe Melo.

 

A distância do Flamengo, por muito pouco, não subiu para dez pontos. Enquanto o Rubro-Negro venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Ceará, o Verdão marcou apenas aos 54 minutos do segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 sobre a lanterna Chapecoense, na arena. Justamente dos pés de Felipe Melo.

 

 
 

Felipe Melo comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre a Chape — Foto: Marcos RibolliFelipe Melo comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre a Chape — Foto: Marcos Ribolli

Felipe Melo comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre a Chape — Foto: Marcos Ribolli

 

Apesar do resultado sofrido, o volante entende que o Palmeiras poderia ter goleado o adversário catarinense. A equipe criou muitas chances no segundo tempo, mas só chegou ao gol nos acréscimos.

 

– Para mim, não foi justo o resultado, para falar a verdade. Acho que tinha de ter sido uns quatro ou cinco, para ser bem sincero. Tivemos muitas oportunidades de gols, com todo respeito à Chapecoense. De repente, 5 a 1, porque eles tiveram uma oportunidade de fazer um gol em uma grande defesa do nosso goleiro. Merecíamos um resultado mais amplo, mas mérito também da Chapecoense, que soube se defender – disse o meio-campista.

 

Com 53 pontos, na segunda colocação, o Palmeiras volta a jogar contra o Athletico, domingo, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Flamengo faz o clássico com o Fluminense, domingo, às 18h, no Maracanã.

Justen Celulares